Made in Brazil

Globo vende novela Órfãos da Terra para 50 países

Trama já está no ar no México e no Uruguai

Publicado em 20/05/2020

A novela Órfãos da Terra já é considerada o maior sucesso de exportação da Globo desde a safra de A Vida da Gente e Avenida Brasil. A novela de Lícia Manzo chegou ser vendida para 119 países, superando clássicos como Terra Nostra, O Clone e Da Cor do Pecado. Já Avenida Brasil, maior fenômeno do gênero no país, chegou a mais e 130 nações.

De acordo com informações da própria Globo, a trama escrita Duca Rashid e Thelma Guedes já está vendida para mais de 50 países. Esse é um número muito considerável em tempos de concorrência com o streaming e as produções de mercado fortes, como o mexicano, o americano, o sul-coreano e o pujante turco.

A Globo comemora o fato da trama estar em dois importantes mercados para ela.  O uruguaio, o mais tradicional latino-americano para a emissora, e o mexicano, o maior e mais tradicional mercado de novelas em língua espanhola. Em breve, a produção deve estrear nos Estados Unidos, em um dos canais da rede hispânica Univision.

Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Goes) em Órfãos da Terra
Laila Julia Dalavia e Jamil Renato Goes em Órfãos da Terra Divulgação TV Globo

Vale lembrar que, quando estreou no Brasil, na faixa das 18h, a novela Órfãos da Terra foi comparada a uma trama das nove, mas o tempo mostrou que a produção é um folhetim clássico.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade