Globo vai reprisar O Auto da Compadecida em dezembro para comemorar 20 anos, diz atriz

Publicado há um ano
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma das produções cômicas nacionais mais celebradas pelo público, O Auto da Compadecida deverá ser reprisada em formato de minissérie pela Globo no próximo mês de dezembro, em comemoração pelos 20 anos da produção. Pelo menos é o que disse a atriz Virginia Cavendish, umas das protagonistas de O Auto da Compadecida, junto com Selton Mello e Matheus Nachiergaele.

Transformado em filme no ano de 2000, a produção fez bastante sucesso e virou um clássico do cinema nacional. Virginia não forneceu mais detalhes sobre o assunto, como horário e data de estreia, mas ela garantiu aos seus seguidores que o seriado vai ao ar no mês que vem na programação global.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Qual série vai reprisar inteira em dezembro na @redeglobo pela primeira vez depois de vinte anos? Quem vai assistir? Meu Deus, o tempo boa!!!”, escreveu ela. O Observatório da Televisão entrou em contato com a assessoria da Globo, mas por conta do feriado do Dia da Consciência Negra, ainda não houve resposta.

Relembre a história de O Auto da Compadecida na Globo

O Auto da Compadecida conta a história do esperto João Grilo (Matheus Nachtergaele) e de seu amigo Chicó (Selton Mello), covarde e mentiroso. Os dois nordestinos são dois mentirosos que andam pelas ruas anunciando A Paixão de Cristo, “o filme mais arretado do mundo”.

A sessão é um sucesso, eles conseguem alguns trocados, mas a luta pela sobrevivência continua. João Grilo e Chicó empregam-se na padaria de Eurico (Diogo Vilela), cuja esposa, a fogosa Dora (Denise Fraga) adora um homem bravo, trai o marido e é mais devotada à cadela Bolinha do que ao esposo.

Chicó envolve-se com Dora, mas a chegada da bela Rosinha (Virgínia Cavendish), filha de Antonio Moraes (Paulo Goulart), desperta a paixão de Chicó, e ciúmes do cabo Setenta (Aramis Trindade) e de Vincentão (Bruno Garcia), o valentão da cidade. Os planos da dupla, que envolvem o casamento entre Chicó e Rosinha e a posse de uma porca de barro recheada de dinheiro, dote da bisavó de Rosinha para a moça, são interrompidos pela chegada do cangaceiro Severino (Marco Nanini) e a morte de João Grilo.

João Grilo, Eurico, Dora, Padre João (Rogério Cardoso), o Bispo (Lima Duarte) e Severino reencontram-se no Juízo Final, onde serão julgados no Tribunal das Almas por um Jesus negro (Maurício Gonçalves) e pelo diabo (Luís Melo). O destino de cada um deles será decidido pela aparição de Nossa Senhora, a Compadecida (Fernanda Montenegro) e traz um final surpreendente, principalmente para João Grilo.

Veja a postagem de Virginia Cavendish anunciando a reprise da minissérie:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais