Globo vai na onda da Record TV e some com as aberturas das novelas

Publicado há 9 meses
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Não de hoje, a TV Globo vem tomando decisões estapafúrdias durante a transmissão de suas novelas. Com frequência, a emissora tem desaparecido com as aberturas das mesmas nas mais diversas praças. São Paulo principalmente. Tal situação não tem agradado o amantes mais assíduos e nem tem passado despercebido aos olhos dos telespectadores detalhistas.

Tal decisão é tomada para uma adequação de grade que, consequentemente, parte do principio comercial. Sim! Valendo-se do dinheiro vindo de anúncios, a TV Globo tem cedido os minutos das aberturas aos patrocinadores. Desde Cordel Encantado as novelas vem perdendo cada vez mais espaço para comercialização de horário na grade.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Atualmente todas as novelas, sem exceção, sofrem com os ajustes, sendo Amor de Mãe com menor frequência. Não bastando, a emissora dos Marinhos segue os mesmos passos da Record TV com suas respectivas produções, inserindo anúncios de diversos outros programas na lateral superior direita da tela, algo comum na ‘concorrente’. Já são muitos anos que a Record TV também não exibe aberturas de suas reprises e a explicação é a queda nos números de audiência. De acordo com o apurado pelo Observatório da Televisão, na Record TV entende-se internamente que as aberturas derrubam a audiência das novelas da tarde. Trata-se de uma estratégia. Então tá!

***Em contato com a Globo para tratar do assunto, não obtivemos retorno até publicação da referida nota

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais