Dramaturgia

Globo usará placa de acrílico entre atores para gravar novelas durante a pandemia

Regina Casé e Flávia Alessandra falaram sobre a nova dinâmica

Publicado em 16/08/2020

O Fantástico exibiu na noite deste domingo (16) uma matéria a respeito da nova dinâmica de gravações das novelas Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder durante a pandemia do coronavírus. Ambos títulos voltaram a ser gravados na última segunda (10), após cinco meses de hiato.

Estamos levando tudo com muito cuidado. Aqui a gente só grava cenas com muita distância. Se tiver que abraçar ou beijar, a gente fica uma semana num hotel, confinado, testa, fica ali preso, e só depois grava“, detalhou Regina Casé, em conversa com a repórter Renata Ceribelli.

Eu até brinquei, numa entrevista que dei lá atrás, que quando eu voltasse, a dona Lurdes estaria numa máquina, costurando máscaras, sem parar… E a minha primeira cena foi justamente fazendo máscara! Foi profético!“, divertiu-se a protagonista da trama de Manuela Dias.

Tudo mudou! Me maquio, faço o cabelo… Minhas roupinhas estão todas separadas, esterilizadas… Cada um agora tem o seu próprio camarim“, explicou também Flávia Alessandra, intérprete da socialite Helena na trama das 7 da noite.

Cuidado ao máximo

Para as cenas que exigem proximidade entre os atores, placas de acrílico em vários tamanhos serão colocadas entre os atores durante a gravação. Truques posteriores de edição serão encarregados de removê-las digitalmente antes de os capítulos irem ao ar.

A gente gravava seis capítulos por semana de cada novela. Com essas novas normas, vamos conseguir gravar no máximo dois“, explicou o diretor de dramaturgia da Globo, Silvio de Abreu.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade