Globo usa vídeo feito por escritora para mostrar indignação contra assassinato de Marielle Franco

Publicado em 15/03/2018

O assunto em todo o Brasil nesta quinta-feira (15) foi o assassinato à sangue frio da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), que foi morta, juntamente com o seu motorista, Anderson Gomes, no Rio de Janeiro.

Marielle era vereadora na capital fluminense, e três dias antes de ser fuzilada, denunciou que policiais na Favela do Arcari estavam ameaçando moradores na comunidade.

Além disso, Marielle também estava presidindo a Comissão que fiscalizada a intervenção federal no Rio de Janeiro. A Comissão estava ali para investigar excessos da Polícia Militar e do Exército com a população.

A edição desta quinta do Jornal Nacional, apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos na Globo, terminou em silêncio, em sinal de luto contra a morte de Marielle, algo que raramente acontece.

Veja mais: Para mercado publicitário, Globo enfatiza liderança e avisa: “A gente faz o Brasil saber”

No entanto, o que chamou a atenção foi um vídeo exibido no primeiro intervalo do Jornal Nacional. O vídeo mostrava um protesto contra a morte de Marielle, dizendo que o eco da vida da vereadora iria continuar.

Tal vídeo não foi produzido pela Globo. Ele viralizou nas redes sociais e é de autoria da escritora, atriz e produtora Ana de Cesaro. Na manhã desta quinta, ela havia postado tal vídeo em suas redes e ele rodou.

Após pedir autorização, a emissora o exibiu no intervalo do JN e nas redes sociais da Globo. Muitos telespectadores ficaram impressionados com a peça.

Veja o vídeo:

 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade