De olho no interesse dos telespectadores pelo remake de Pantanal, a TV Globo já criou uma estratégia para faturar alto por meio de merchandisings que vão acontecer em cenas dos capítulos da novela das 21h escrita por Bruno Ruperi.
Veja também:
- José Inocêncio faz fofoca e revela a identidade do homem que matou o pai de Egídio em Renascer: "Sangue, tiro e dor"
- Sensitiva, Inácia mata charada e descobre o que Mariana quer fazer com José Inocêncio em Renascer: "Dor, cuspe e morte"
- Com ajuda inesperada, João Pedro fica mais rico que José Inocêncio em Renascer: “Presente mais lindo”
De acordo com o jornalista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, a platinada colocará propagandas durante viagens feitas pelos personagens numa chalana, uma espécie de embarcação muito usada na região do Mato Grosso.
Tudo será feito de maneira sútil, mas sem deixar de apresentar os produtos de maneira clara para quem esteja assistindo ao folhetim. Na primeira versão da história, criada por Benedito Ruy Barbosa para a extinta Rede Manchete, uma ação parecida foi feita.
Marcas fixas que assinaram contrato com a emissora para aparecer na produção já tiveram algumas sequências de merchan filmadas. O veículo de comunicação vem sendo muito procurado por empresas que querem ter seus nomes atrelados ao enredo.