Globo transmite íntegra de votação contra Temer e derruba Pega Pega, JN e O Outro Lado do Paraíso

Publicado em 25/10/2017

Na noite desta quarta-feira (25), como já era esperado, a Globo derrubou a sua grade de programação para transmitir a votação de uma denúncia contra o presidente Michel Temer.

O resultado já era esperado: Temer se salvou, conseguindo 251 votos a favor do arquivamento do processo. 233 deputados pediram a sequência do processo e 25 legisladores ficaram ausentes.

Veja mais: Deputado ataca Globo durante votação de denúncia contra Michel Temer: “Globo lixo!”

A Globo foi a única emissora das cinco grandes redes de TV que mostraram a íntegra das votações de todos os deputados. Um deles, inclusive, atacou o canal, chamando-a de lixo por conta de reportagens recentes feitas pelo Fantástico.

Para exibir a votação, que começou às 19h em ponto, a Globo derrubou os jornais locais da noite e duas novelas: Pega Pega, das 19 horas, e O Outro Lado do Paraíso, que começou nesta última segunda-feira na faixa das 21h.

Quem também foi cancelado, pela segunda vez na história, foi o Jornal Nacional. Renata Vasconcellos chamou a votação do estúdio do telejornal, mas nenhuma outra notícia foi apresentada.

Em outros canais, a votação teve tratamentos diferentes. Na RecordTV, um plantão com Adriana Araújo, no momento em que Temer conseguiu votos suficientes para arquivar a denúncia, foi feito.

No SBT, houve exibição ao vivo dentro do SBT Brasil apenas. Na Band, também houve exibição ao vivo dentro do Jornal da Band, que ficou no ar até 20h45. Quando o Exathlon Brasil começou, algo curioso: um placar da votação ficou sendo exibido no rodapé do reality show apresentado por Luís Ernesto Lacombe.

Exathlon teve placar de votação contra Temer em sua exibição
Exathlon teve placar de votação contra Temer em sua exibição (Reprodução/Band)

Na RedeTV!, a votação também só foi mostrada dentro do RedeTV! News. R.R Soares e o TV Fama após foram exibidos normalmente. Entre os canais de notícias, Globo News, Band News e Record News exibiram a votação na íntegra, sem interrupções.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade