Pandemia global

Globo toma decisão sobre Galvão Bueno e outros profissionais

Comitê avalia que quem tem mais de 60 anos deve seguir afastado

Publicado em 13/01/2021

A Globo, em meio à crise sanitária provocada pela pandemia do novo coronavírus, decidiu manter profissionais do esporte, com mais de 60 anos, fora das dependências da emissora por tempo indeterminado. Eles, portanto, não participam das próximas transmissões.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do R7, não houve tendência de mudar essa situação nas reuniões de um comitê que a Globo criou para avaliar questões como essa. Para o grupo, não há ainda um cenário adequado para afrouxar as medidas de segurança e a ideia é manter tudo como no início da pandemia.

Isso porque, segundo a publicação, o casos começaram a subir no país em janeiro, quando se pensava que haveria um abrandamento. Enquanto isso, os profissionais que podem ir à Globo e ao SporTV também seguem cercados de cuidados para evitar infecção. Nos estúdios, só podem estar até duas pessoas.

Além disso, de acordo com a coluna, fala-se em aumentar as participações remotas, via Skype, por exemplo. Há uma preocupação muito grande evitar o contato entre as pessoas e evitar pequenas aglomerações na produção e execução dos programas esportivos da empresa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade