Pegou mal

Globo teve um motivo para vetar a despedida de Faustão

O apresentador foi dispensado da emissora nesta quinta (17)

Publicado em 17/06/2021

Antecipar a saída de Fausto Silva não pegou bem para a Globo. A emissora foi detonada nas redes sociais por vetar uma despedida do apresentador, que ficou no ar por mais de 30 anos.

Em comunicado oficial, o canal informou que Faustão não volta mais para os domingos. Após ser internado e afastado das gravações, ele foi substituído por Tiago Leifert, que comanda o programa até a estreia de Luciano Huck.

Antes programada para o fim do ano, a dispensa do apresentador pegou muitas pessoas de surpresa, principalmente pelo fato dele não receber nenhuma homenagem. Do mesmo modo, é quase certo que ele não terá chance de se despedir dos telespectadores.

Todavia, existe um motivo para o veto da Globo. De acordo com o colunista Leo Dias, a emissora pretende manter Faustão “na geladeira” para evitar que o apresentador leve parte de sua audiência para a sua concorrente. Ele já acertou com a Band, mas ainda não tem previsão de estrear no canal.

Ainda não se sabe detalhes do programa que Faustão comandará na Band, mas a atração pode ser antecipada, justamente por causa do distrato com a Globo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade