Mudança de planos

Globo teve motivo especial para não matar nenhum protagonista em Quanto Mais Vida, Melhor!

Trama de Mauro Wilson poupou os quatro mocinhos e 'sacrificou' Roni no lugar dele

Publicado em 28/05/2022

Quando estreou na tela da Globo, em novembro do ano passado, Quanto Mais Vida, Melhor! começou com uma promessa feita ao público: um dos quatro protagonistas – Paula (Giovanna Antonelli), Neném (Vladimir Brichta), Flávia (Valentina Herszage) e Guilherme (Mateus Solano) – seria escolhido para morrer no fim da história.

Hoje (sexta-feira, 27), com a exibição do último capítulo do folhetim, essa previsão não se cumpriu. Todos os quatro terminaram a história vivos e felizes, e quem acabou morrendo foi Roni (Felipe Abib), vilão redimido que se sacrificou para salvar o irmão, Neném, e a sobrinha, Bianca (Sara Vidal), que se curou de seu problema cardíaco ao receber o coração do tio em um transplante.

De acordo com informações divulgadas pelos jornalistas Daniel César e Walter Félix no portal NaTelinha, a ‘traição’ da premissa original não aconteceu à toa. Uma pesquisa realizada pela Globo apurou que mais de 80% dos telespectadores de Quanto Mais Vida, Melhor! eram contrários à ideia de um dos protagonistas morresse no episódio final.

Boa parte deles, inclusive, sinalizava que não pretendia assistir à trama seguinte da faixa, Cara e Coragem, caso o desfecho trágico se confirmasse para qualquer dos mocinhos. Temendo prejudicar a nova atração, que estreia nesta segunda-feira (30), a Globo optou então por encontrar um ‘bode expiatório’ entre os personagens secundários da obra de Mauro Wilson – e Roni foi o escolhido.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade