Globo terá programação especial no Rio Grande do Sul por decisão do Mundial com Grêmio

Publicado em 15/12/2017

A RBSTV, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, terá uma programação especial neste sábado (16) para acompanhar a final do Mundial de Clubes, entre o Grêmio e o Real Madrid.

A partir das 14 horas, a emissora terá um pré-jogo da final mundial, com o programa Redação RS Especial – Mundial de Clubes, que trará todos os detalhes da final.

Veja mais: Grupo Globo muda comando e Roberto Irineu deixa a presidência executiva

A partir das 15h, com narração de Galvão Bueno, o jogo será transmitido para todo o Brasil, com comentários de Casagrande e Maurício Saraiva, e arbitragem com Arnaldo Cezar Coelho.

A expectativa é que a RBSTV consiga uma grande audiência com a partida. A semifinal entre Grêmio e Pachuca (MEX), exibido na última terça-feira (12), marcou audiência 90% acima do que a emissora costuma marcar entre 15h às 17h32.

A participação no número de ligados foi de 62% no horário. Ou seja, de cada 100 TVs, 62 estavam com o televisor na emissora gaúcha, um recorde para a faixa. Foram 644 mil telespectadores por minuto ligados no jogo.

Por fim, o sinal do jogo será exibido na Arena do Grêmio, que deverá receber torcedores de todos os estados. Um evento está previsto, com a presença de cantores e apresentadores da RBSTV/Globo.