
A Globo, que decidiu encerrar seu contrato com a Conmebol pela transmissão da Copa Libertadores. No entanto, parece que a emissora carioca queria negociar um novo acordo, quando viu que o SBT estava para tomar o seu lugar.
Veja também:
De acordo com o site UOL, a Globo tentou uma última cartada para evitar que a rede de Silvio Santos abocanhasse os direitos. A emissora disse à publicação que preza pela longa parceria com a Conmebol e está sempre aberta à negociação.
A Globo deveria pagar cerca de 60 milhões de dólares para ter a competição até 2020, na televisão aberta – com dois jogos exclusivos por rodada – e fechada, no SporTV, com direitos sobre todos os jogos decisivos das fases finais. Mas o valor era considerado alto pelo canal.

Agora, a Conmebol optou por fechar com outro parceiro, segundo a publicação, porque gostaria de abrir novos mercados no Brasil. A Globo, por exemplo, não citava ou mostrava os patrocinadores oficiais da Libertadores. Isso não deve ser um problema com o SBT.
Além disso, a forma como a Globo rompeu o acordo anterior ainda gera desconforto na entidade máxima do futebol sul-americano. Agora, a rede carioca, possivelmente, deve apostar em jogos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro para competir com o SBT.