Globo supostamente erra informação de tuíte, web reage e emissora brinca: “Poxa, estagiário!”

Publicado em 02/12/2018

A Globo, tradicionalmente, tuíta todo sábado sobre o Jornal Hoje. A emissora carioca chama os seguidores para acompanhar o noticiário da hora do almoço. Além disso, lhes informa sobre quem estará na bancada. Na edição de 1 de dezembro, a equipe de mídias sociais, supostamente, errou ao disparar o seguinte post.

“Hora de ficar bem informado com essa dupla, no Jornal Hoje”, escreveu na legenda de uma foto em que aparecem Dony de Nuccio e Sandra Annenberg. No entanto, os dois só apresentam o programa de segunda a sexta-feira. Aos sábados a emissora costuma realizar um rodízio de apresentadores.

E, naquela edição, a bancada era de Zileide Silva, repórter da Globo Brasília, que há anos é escalada para o jornal. Logo os seguidores perceberam a falha da Globo. Viram que o tuíte não correspondiam ao que viam na tela. “Hã? Zileide que está na apresentação”, respondeu Fabio Maksymczuk. “Não tiveram tempo de tirar uma foto dela [Zileide]?”, perguntou Guilherme Beraldo.

Veja também: Dani Calabresa revela ser fã de Friends e fala sobre fazer série e novela na Globo

“Essa dupla? Não são eles”, reagiu Kim Douglas. Já Kleber Nunes levou a situação mais a sério: “Hoje é Zileide, a Sandra só na segunda e o Donny está de férias. Que pisada de bola, hein!?”. Valério Foppa perguntou se o canal carioca estava espalhando fake News. A emissora preferiu entrar na brincadeira e publicar um “poxa, estagiário!”, com uma foto de Zileide.

Confira tuítes sobre o erro da Globo

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade