Outro lado

Globo se pronuncia sobre caso Marcius Melhem: “Não toleramos comportamentos abusivos”

Emissora emitiu comunicado oficial neste sábado

Publicado em 24/10/2020

A Rede Globo se manifestou oficialmente, no final da tarde de hoje (sábado, 24), a respeito da matéria publicada mais cedo pela jornalista Mônica Bergamo, a respeito das denúncias por assédio sexual impetradas contra o comediante Marcius Melhem, ex-chefe do departamento de Humor da casa.

A emissora destacou que não comenta assuntos de compliance, mas que “todo relato de assédio, moral ou sexual, é apurado criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento. A Globo não tolera comportamentos abusivos em suas equipes e, neste sentido, mantém um canal aberto para denúncias de violação às regras do Código de Ética do Grupo Globo.

Por esse Código, assumimos o compromisso de sigilo do processo, assim como o de investigar, não fazer comentários sobre as apurações e tomar as medidas cabíveis, que podem ir de uma advertência a té o desligamento do colaborador“, acrescentou ainda.

Somos muito criteriosos para que os estilos de gestão estejam adequados aos comportamentos e posturas que a Globo quer incentivar e para que as medidas adotadas estejam de acordo com o que foi apurado. Não foi diferente nesse caso“, conclui a nota oficial, enviada pela assessoria de imprensa do canal carioca à Folha de São Paulo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade