Globo Rural completa 38 anos e celebra de maneira curiosa; veja como

Publicado em 06/01/2018

Há quase quatro décadas no ar, o Globo Rural se tornou referência para quem acorda cedo e quer se informar sobre assuntos ligados ao campo. Neste domingo (7), o programa completa 38 anos e comemora duplamente. A convite de um telespectador, a reportagem da atração participa da celebração do aniversário de um agricultor de Minas Gerais.

 

Em Monte Alegre de Minas, na região do Triângulo Mineiro, o programa rural mostra o aniversariante, Leonardo Faria, sua família e sua fazenda. Todos os anos, filhos, netos e bisnetos se reúnem em torno do patriarca e fazem um banquete com produtos à base de cana-de-açúcar, matéria-prima responsável pelo desenvolvimento da propriedade.

 

Veja também: Veja primeira foto dos protagonistas de Malhação – Vidas Brasileiras

 

A família ainda preserva um jeito de viver à moda antiga e mantém em pleno funcionamento equipamentos já difíceis de encontrar, como monjolo e moinho de desnatadeira.

 

A celebração dupla inclui um almoço preparado pela família Faria, que ensina algumas receitas para a audiência. São delícias como broa de milho, mané pelado (broa comprida com farinha de mandioca, coco e creme de leite) e requeijão cremoso.

 

O Globo Rural vai ao ar aos domingos depois de Pequenas Empresas & Grandes Negócios, na Globo.