Menos futebol

Globo rompe contrato com a Conmebol e fica sem Libertadores

Partidas seriam exibidas na TV aberta e no SporTV

Publicado em 07/08/2020

A Globo acaba de abrir mão dos direitos sobre os jogos da Copa Libertadores da América 2020. A emissora carioca não conseguiu renegociar os valores a serem pagos pela competição e optou, nesta quinta-feira (6), por rescindir o contrato com a Conmebol.

De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, a rede da família Marinho considerou inviável continuar desembolsando os valores inicialmente estabelecidos para poder exibir os jogos do torneio, tanto em sua grade aberta como no canal SporTV.

“Nesse contexto, e tendo em vista a suspensão daquela competição por vários meses, a empresa tentou renegociar com a Conmebol o contrato da Libertadores, válido até 2022, mas infelizmente não houve acordo“, detalhou a emissora, em nota enviada à reportagem.

Grandes players mundiais têm sido obrigados a renegociar seus acordos sobre eventos esportivos em razão da crise econômica provocada pela covid 19, que, no Brasil, ainda é acentuada pela desvalorização cambial, que multiplica o valor dos contratos em dólar“, conclui.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade