Globo rompe contrato com a Conmebol e fica sem Libertadores

Partidas seriam exibidas na TV aberta e no SporTV

Publicado há 2 meses
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Globo acaba de abrir mão dos direitos sobre os jogos da Copa Libertadores da América 2020. A emissora carioca não conseguiu renegociar os valores a serem pagos pela competição e optou, nesta quinta-feira (6), por rescindir o contrato com a Conmebol.

De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, a rede da família Marinho considerou inviável continuar desembolsando os valores inicialmente estabelecidos para poder exibir os jogos do torneio, tanto em sua grade aberta como no canal SporTV.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Nesse contexto, e tendo em vista a suspensão daquela competição por vários meses, a empresa tentou renegociar com a Conmebol o contrato da Libertadores, válido até 2022, mas infelizmente não houve acordo“, detalhou a emissora, em nota enviada à reportagem.

Grandes players mundiais têm sido obrigados a renegociar seus acordos sobre eventos esportivos em razão da crise econômica provocada pela covid 19, que, no Brasil, ainda é acentuada pela desvalorização cambial, que multiplica o valor dos contratos em dólar“, conclui.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais