Bola na rede

Globo reprise decisão do Mundial de Clubes 2012

Vitória do Corinthians sobre o Chelsea será relembrada no próximo domingo (17)

Publicado em 11/05/2020

Emoções que não saem do imaginário do torcedor. Vitórias históricas, com enredos dignos de filmes. Atuações memoráveis que fazem os torcedores apaixonados terem na ponta da língua a escalação campeã. A partir de domingo (17), no horário tradicional do futebol da TV Globo, é hora de matar a saudade das conquistas do seu clube de coração.

No primeiro fim de semana, São Paulo acompanha a vitória por 1 a 0  do Corinthians sobre o Chelsea, da Inglaterra, pela decisão do Mundial de Clubes de 2012. A partida, disputada na cidade de Yokohama, foi a coroação de um ano mágico para a história do clube. Depois de ganhar a Libertadores pela primeira vez, e de forma invicta, a equipe comandada por Tite chegou ao Japão com moral elevado.

Mais de 20 mil torcedores foram para o outro lado do mundo acompanhar a saga corintiana no mesmo estádio em que a seleção brasileira se sagrou pentacampeã do mundo. O gol chorado de Guerrero e a atuação magistral do goleiro Cássio marcaram aquela conquista inesquecível.

O Chelsea, campeão da Liga dos Campeões, tinha jogadores como o goleiro Petr Cech, o zagueiro David Luiz, e um meio de campo com Lampard, Ramires e Hazard. Além do centroavante espanhol Fernando Torres. Um timaço que sucumbiu ao Timão.

Enquanto isso, no Rio de Janeiro…

Já os cariocas poderão relembrar o título da última Libertadores, na vitória emocionante por 2 a 1 contra os argentinos do River Plate, decidida nos minutos finais pelo centroavante Gabigol. A narração é de Luis Roberto. A campanha do Flamengo naquela Libertadores o credenciava como favorito à final.

Mas quando a bola rolou, os argentinos começaram melhor. Com a marcação quase perfeita, conseguiram neutralizar por todo o primeiro tempo o impiedoso ataque rubro-negro. Fizeram 1 a 0 ainda no início do jogo e pareciam administrar bem o resultado. Até que aos 43 do segundo, em uma jogada linda de Arrascaeta e Bruno Henrique, Gabigol só escorou para o fundo da rede.

Três minutos depois, quando a prorrogação parecia inevitável, mais uma vez o camisa 9 mostrou o oportunismo que conquistou a torcida rubro-negra e fez história no Estádio Monumental de Lima.

É história. É jogo de taça. É inesquecível. O futebol brasileiro pode estar parado por causa da pandemia do coronavírus, mas se é para matar a saudade, que seja com grandes conquistas. A partir deste domingo, a sessão nostalgia toma conta das grandes torcidas do Brasil.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade