Clássico da bola

Globo reprisa vitória do Palmeiras na Libertadores 1999

Jogo será reprisado com narração original de Galvão Bueno

Publicado em 26/05/2020

Nunca um jogo de futebol do Palmeiras foi tão fiel às duas primeiras estrofes do hino do clube. O time entrou em campo para disputar a final da Libertadores de 1999 sabendo bem o que vinha pela frente e consciente que a dureza do prélio não tardaria a se fazer presente.

Mas no ardor da partida, o time de Luiz Felipe Scolari transformou lealdade em padrão e mostrou de fato quem era o campeão da América daquele ano. Uma final emocionante, só decidida nos pênaltis, após vitória do imponente Alviverde sobre o Deportivo Cali, da Colômbia, por 2 a 1 no tempo normal.

Com a narração original de Galvão Bueno, a TV Globo exibe novamente neste domingo, dia 31, para São Paulo o dia em que a torcida palmeirense cantou e vibrou por um dos títulos mais importantes da história do Verdão.

Para o Rio de Janeiro, o hino a ser tocado vai ser o das três cores que traduzem tradição. Também com a narração de Galvão Bueno, a TV Globo vai reviver com o verde da esperança, o jogo do tetracampeonato brasileiro do Fluminense. Uma vitória por 3 a 2 sobre o mesmo Palmeiras, em Presidente Prudente, em 2012.

Como diz a letra do hino tricolor, quem espera sempre alcança. E desta vez, para soltar o grito de campeão o torcedor precisou ficar apreensivo até os 42 minutos do segundo tempo. Foi quando Fred deu números finais ao jogo e fez o Fluminense vencer com o sangue do encarnado, como era conhecida a camisa grená com detalhes em dourado que a equipe usou no dia em que conquistou o título mais importante do futebol brasileiro pela quarta vez.

Enquanto isso, em outras regiões…

Minas Gerais vai acompanhar a primeira e única vez em que os dois maiores clubes do estado decidiram uma competição nacional. Com a vitória por 1 a 0 no Mineirão, o Atlético conquistou a Copa do Brasil pela primeira vez em 2014, em cima do Cruzeiro. Já o Rio Grande do Sul vai rever o show de Renato Portaluppi na decisão do Mundial de 1983, contra os alemães do Hamburgo.

Os paranaenses terão a chance de reviver a primeira conquista nacional para o estado, em 1985, quando o Coritiba fez a festa no Maracanã e venceu o Campeonato Brasileiro. Para os baianos, um Ba-Vi especial para o lado tricolor. Depois de um emocionante empate em 3 a 3, o Bahia levou o Estadual de 2012 em cima do arquirrival. E para fechar a lista, dois jogos de acesso à elite do futebol brasileiro que estão marcados na história de Santa Cruz e Fortaleza.

Em seu horário tradicional, o futebol na Globo neste domingo começa logo depois da Temperatura Máxima.        

Lista de jogos – 31/5

Palmeiras 2 (4) x (3) 1 Deportivo Cali – Final da Libertadores de 1999 – SP
Palmeiras 2 x 3 Fluminense – Jogo do título do Campeonato Brasileiro de 2012 – RJ/DF
Cruzeiro 0 x 1 Atlético-MG – Final da Copa do Brasil de 2014 – MG
Grêmio 2 x 1 Hamburgo – Final do Mundial de Clubes de 1983 – RS
Bangu 1 x 1 Coritiba – Final do Campeonato Brasileiro de 1985 – PR
Santa Cruz 2 x 1 Portuguesa – Série B de 2005 – Jogo do acesso – PE
Bahia 3 x 3 Vitória – Final do Campeonato Baiano de 2012 – BA
Fortaleza 2 x 0 Avaí – Série B de 2004 – Jogo do acesso – CE

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade