Humorístico

Globo reprisa melhores momentos do Zorra

Melhores episódios do programa nos últimos cinco anos vão ar a partir do dia 2 de maio

Publicado em 22/04/2020

Há cinco anos, o ‘Zorra’  passou a investir num humor de cotidiano, com a acidez da crítica social, sem deixar de provocar muita gargalhada. A partir do dia 2 de maio, o humorístico vai reunir os melhores programas desde que ganhou novo formato.

A equipe que começou a produzir os episódios inéditos de 2020, como outras produções da Globo, teve os trabalhos paralisados como forma de prevenção à transmissão do Covid-19, e, assim que possível, retomará as atividades.

Mesmo assim, a diversão de sábado à noite está garantida. Os profissionais da redação e da produção se mobilizaram para escolher os episódios que marcaram esses cinco anos de Zorra, e o público vai poder rever atores queridos como Mariana Santos, Fabiana Karla, Débora Lamm, Luís Miranda e Érico Brás, que já deixaram a atração, e se divertir com Fernando Caruso, Otávio Muller, Dani Calabresa, Rodrigo Sant’Anna, Maria Clara Gueiros, Welder Rodrigues, Paulo Vieira, George Sauma e toda a trupe que fez parte das mais recentes temporadas. 

É o top do Zorra tentando melhorar a tensão do confinamento e do medo da doença. Nessas horas, não pode faltar humor e crítica. É um presente poder ver esses programas selecionados, que são excelentes e dizem muito do nosso mundo“, diz Martha Mendonça, que divide a redação final do humorístico com Gabriela Amaral e Nelito Fernandes desde 2019.

Estamos vivendo momentos muito difíceis. Durante a seleção, teve um dia em que eu estava muito mal com as notícias e comecei a ver programas antigos. Eu ri demais e, durante aquela hora, não pensei em coronavírus. Fiquei feliz de perceber que a gente consegue fazer isso pelas pessoas todo sábado, esquecer um pouco os problemas“, resume Nelito.

Como, semana a semana, o programa tende sempre a ter uma parte “quente”, alguns esquetes muito datados foram eliminados para que o espectador siga rindo e se divertindo com temas que seguem atuais sobre o dia a dia do brasileiro, com as mudanças do país e da sociedade e seu comportamento.

“A gente vê coisas que estavam em voga na época, ‘modinhas’ que caíram, o surgimento de novidades, como o patinete elétrico. O Zorra reflete a realidade e acaba fazendo uma crônica da nossa história nesse período. Fomos ficando mais conectados em redes sociais e, consequentemente, mais polarizados. A política virou time, torcida“, observa o redator final. “Se um marciano aterrizasse na Terra hoje e só visse o Zorra, teria uma ideia bastante razoável de como é a vida aqui no Brasil“, completa Martha.

Surpresinha

Além dos grandes momentos do programa, a produção montou um esquema de “guerrilha” e trabalhou em uma surpresa inédita para o público nesta estreia atípica: um clipe sobre o tema do isolamento gravado a partir de vídeos caseiros de atores do elenco.

Em uma paródia da música Contatinho, de Leo Santanna e Anitta, nomes como Fernando Caruso, Paulo Mathias, Antonio Fragoso, Flavia Reis, George Sauma, Renata Castro Barbosa, Luísa Perissè, Anselmo Vasconcellos, Patrícia Pinho, Valentina Bandeira, Leo Castro, Candido Damm e Evaldo Macarrão vão representar as atividades e os “perrengues” da vida em isolamento social. O vídeo traz ainda uma mensagem sobre a importância do isolamento como prevenção à disseminação do vírus.

A ideia é passar para o público, de forma bem humorada, que estamos todos no mesmo barco. Teremos reprise porque estamos em casa nos protegendo. Esperamos que público se proteja também. E ria um pouco com a gente. Até porque rir aumenta a imunidade”, ressalta a redatora final Gabriela Amaral.

Os melhores momentos do Zorra vão ao ar aos sábados, logo após Fina Estampa, a partir do dia 2 de maio. O humorístico tem redação final de Gabriela Amaral, Martha Mendonça e Nelito Fernandes, direção-geral de Mauro Faria e direção de Alice Demier e Carlos Diegues.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade