Globo Repórter: Uma viagem ao arquipélago de Açores

Publicado há 4 anos
Por Endrigo Annyston
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Globo Repórter dessa semana revela os segredos do arquipélago de Açores. Uma terra situada precisamente sobre a cordilheira submarina que se estende sob o Oceano Atlântico e o Oceano Ártico, próxima ao continente europeu e integrada politicamente à República Portuguesa, que brotou no meio do oceano para surpreender o mundo. Suas águas, ricas em minério, são procuradas por pessoas que sofrem de reumatismo, osteoporose e doenças inflamatórias.

E não são apenas as águas de Açores que são consideradas sagradas. Seguindo os preceitos da geomedicina, uma especialidade que estuda a influência de fatores geológicos sobre a saúde humana e dos animais, a lama termal de Açores é indicada ao tratamento contra flacidez, rugas, manchas de pele e psoríase e as pedras vulcânicas combatem as dores musculares.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois de escalar os 2.350 metros da imponente montanha vulcânica, os repórteres descobrem as mais lindas paisagens do Atlântico, ouvem o som dos vulcões sob seus pés e conhecem uma cozinha a céu aberto, em que o calor subterrâneo cozinha os mais saborosos pratos típicos.

O Globo Repórter vai ao ar na noite de sexta-feira, dia 14, logo após a novela A Lei do Amor.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio