Globo Repórter traz histórias de brasileiros que venceram o preconceito

Edney Silvestre mostra pessoas que venceram os julgamentos nas suas mais diversas formas

Publicado em 24/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta sexta-feira (25), o Globo Repórter trata de preconceito. O programa traz brasileiros que conseguiram enfrentar o preconceito nas suas mais diversas formas e em lados opostos da história. Pessoas que sofreram ataques e, outras, que discriminavam o próximo e enxergaram a necessidade em sua mudança de comportamento.

Uma batalha diária e urgente. O preconceito incita e leva à exclusão, uma das maiores dores que os seres humanos podem sofrer. Edney Silvestre mostra famílias que tiveram que lidar com o pré-julgamento dentro de casa e conseguiram superar as dificuldades nos relacionamentos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Estou muito contente em ter participado do programa desta semana. Tenho um sentimento de grande admiração pela coragem dessas pessoas que, vítimas de ataques, reagiram e enfrentaram situações que pareciam intransponíveis. Não é apenas sobre os muitos preconceitos que dificultam e maltratam as vidas de milhões de brasileiros. É também sobre a forma como conseguimos mostrar que essa triste situação pode ser vencida”, afirma o repórter.

Através de relatos emocionantes, o programa apresenta como a convivência, o respeito, a aceitação e a exposição ao outro são os grandes motores da superação. Entre um dos depoimentos, o de Marcos Paulo da Silva, estudante de direito que foi acusado injustamente de um crime que não cometeu, identificado apenas por uma foto de rede social. Edney Silvestre ouve o relato do jovem que, graças ao apoio da universidade onde estuda, está conseguindo se livrar dos processos na justiça.

O Globo Repórter vai ao ar na noite de sexta-feira (25), logo após a novela Império.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio