Globo Repórter reexibe edição do Em Pauta da GloboNews, com jornalistas negros

Debate foi entre Heraldo Pereira, Maria Julia Coutinho, Aline Midlej, Zileide Silva, Flavia Oliveira e Lilia Ribeiro

Publicado há 2 meses
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para ampliar o alcance do debate sobre racismo exibido ontem na GloboNews, o jornalismo da TV Globo reexibe no Globo Repórter desta sexta-feira (5), o Em Pauta da última quarta-feira (3).

Em edição especial, o programa discutiu a questão racial que está provocando manifestações no mundo inteiro depois do assassinato de George Floyd nos Estados Unidos por um policial branco.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sandra Annenberg fará a introdução do Globo Repórter, explicando as razões da reexibição, em programa que contará ainda com a participação especial de Glória Maria.

A iniciativa do programa especial foi tomada depois que viralizou uma imagem do painel de jornalistas do Em Pauta com a frase: “rapaziada, a pauta é o racismo”.

O programa entendeu o recado e convidou profissionais do mais alto gabarito para discutir um tema que eles conhecem muito bem, porque o enfrentam em suas vidas.

Globo Repórter (Divulgação / Globo)

Assim, o Em Pauta teve o comando de Heraldo Pereira, com participações de Maria Julia Coutinho, Aline Midlej, Zileide Silva, Flávia Oliveira e Lilia Ribeiro. A GloboNews também anunciou que tanto Zileide Silva quanto Flávia Oliveira passam a fazer parte do time de comentaristas do programa.

O debate será exibido na íntegra, apenas sem as reportagens ao vivo dos repórteres nas ruas dos Estados Unidos.

A edição especial do Em Pauta, da GloboNews, vai ao ar no Globo Repórter, logo após a novela Fina Estampa. Com isso, a exibição do programa inédito sobre a vida selvagem nas capitais urbanas, que seria exibido amanhã, será adiado.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais