Sucesso

Globo Repórter reexibe edição do Em Pauta da GloboNews, com jornalistas negros

Debate foi entre Heraldo Pereira, Maria Julia Coutinho, Aline Midlej, Zileide Silva, Flavia Oliveira e Lilia Ribeiro

Publicado em 04/06/2020

Para ampliar o alcance do debate sobre racismo exibido ontem na GloboNews, o jornalismo da TV Globo reexibe no Globo Repórter desta sexta-feira (5), o Em Pauta da última quarta-feira (3).

Em edição especial, o programa discutiu a questão racial que está provocando manifestações no mundo inteiro depois do assassinato de George Floyd nos Estados Unidos por um policial branco.

Sandra Annenberg fará a introdução do Globo Repórter, explicando as razões da reexibição, em programa que contará ainda com a participação especial de Glória Maria.

A iniciativa do programa especial foi tomada depois que viralizou uma imagem do painel de jornalistas do Em Pauta com a frase: “rapaziada, a pauta é o racismo”.

O programa entendeu o recado e convidou profissionais do mais alto gabarito para discutir um tema que eles conhecem muito bem, porque o enfrentam em suas vidas.

Globo Repórter (Divulgação / Globo)
Globo Repórter (Divulgação / Globo)

Assim, o Em Pauta teve o comando de Heraldo Pereira, com participações de Maria Julia Coutinho, Aline Midlej, Zileide Silva, Flávia Oliveira e Lilia Ribeiro. A GloboNews também anunciou que tanto Zileide Silva quanto Flávia Oliveira passam a fazer parte do time de comentaristas do programa.

O debate será exibido na íntegra, apenas sem as reportagens ao vivo dos repórteres nas ruas dos Estados Unidos.

A edição especial do Em Pauta, da GloboNews, vai ao ar no Globo Repórter, logo após a novela Fina Estampa. Com isso, a exibição do programa inédito sobre a vida selvagem nas capitais urbanas, que seria exibido amanhã, será adiado.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade