Globo Repórter realiza expedição pela África selvagem

Publicado em 22/03/2019

Na África selvagem, girafas, elefantes, antílopes, javalis, hipopótamos e guepardos convivem com macacos, pássaros e corujas em plena harmonia. É para lá novamente que viaja o repórter Francisco José no Globo Repórter desta sexta-feira (22). “Os safaris são surpreendentes. Os animais surgem de repente e ficamos bem próximos deles. De certa forma, o ambiente se assemelha ao sertão nordestino”.

“Muitas situações me encantaram e impressionaram nessa viagem. Os seres humanos em gaiolas para ver o tubarão branco, enquanto as aves voam livres sobre o barco. O mergulho com lobos-marinhos na floresta de algas submersas. E centenas de quilômetros quadrados de flores nativas”, conta Francisco José.

A equipe do Globo Repórter ainda dobra o Cabo da Boa Esperança para chegar ao extremo sul do continente, ponto exato onde os oceanos Índico e Atlântico se encontram. Na rica vida marinha da região, além dos lobos marinhos e focas, é possível observar o namoro das baleias e os ameaçados pinguins africanos.

Já o temido tubarão branco continua suscitando a curiosidade dos turistas, que ficam submersos em uma gaiola aguardando os animais aparecerem. O Globo Repórter vai ao ar na noite de sexta-feira, dia 22, logo após o Big Brother Brasil.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade