Globo Repórter: Nordeste celebra o melhor São João dos últimos anos

Publicado em 20/06/2018

Depois de seis anos de estiagem, o Nordeste brasileiro celebra o São João. É uma das datas mais importantes da região, com fartura, alegria e trabalho. No Globo Repórter desta sexta-feira, (22), a repórter Beatriz Castro percorre três estados para mostrar que as cachoeiras ressurgiram.

Os açudes estão cheios; as plantações e as matas, cobertas de verde; os animais, se reproduzindo e  novos empregos foram criados. “A festa este ano está mais animada do que nunca. Passamos por Paraíba, Pernambuco e Ceará. Estamos comovidos com a alegria dos sertanejos, que passaram por períodos difíceis, mas agora estão felizes com a prosperidade da região. A esperança está em cada canto do Nordeste”, conta Beatriz Castro.

Leia também: Aos 8 anos! Rafa Justus impressiona ao tocar bateria e cantar em inglês com Roberto Justus

No Globo Repórter, família conseguiu comprar nova casa após criar cabras

O programa apresenta uma família que acreditou na criação de cabras e conseguiu comprar uma casa nova com a venda de leite e a fabricação de queijos. A qualidade do queijo de cabra nordestino fez com que o produto fosse premiado na Europa e virasse produto de exportação.

Símbolo da dura vida sertaneja, o bode agora dá lucro para os criadores. Carne e couro ganharam valor e a fabricação de produtos derivados gera diversos empregos. Além disso, plantas nativas como palma, mandacaru, castanhola e algaroba, estão cada vez mais presentes em refinados cardápios da gastronomia brasileira. O Globo Repórter vai ao ar na noite de sexta-feira, dia 22, logo depois da novela Segundo Sol.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade