Globo Repórter mostra que é possível aproveitar os inúmeros talentos dos brasileiros

O repórter Edney Silvestre mostra iniciativas que apoiam o desenvolvimento de jovens e adultos

Publicado em 12/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após uma breve pausa durante a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Globo Repórter está de volta às noites de sexta-feira, com sua marca registrada de apresentar belezas naturais, histórias emocionantes e personagens inspiradores.

Até o fim do ano, o público poderá, por exemplo, conhecer de perto manguezais brasileiros entre o mar, os rios e a terra; desbravar uma São Paulo desconhecida e se encantar com uma das maiores paixões nacionais: o café. No programa que marca o retorno, no dia 13, projetos espalhados pelo país mostram como a falta de oportunidades pode atrapalhar a formação de jovens talentos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Teremos muita informação e aventura neste segundo semestre. E já neste primeiro episódio, abordamos um assunto bem atual nesse momento pós Olimpíadas: o Brasil tem dado oportunidade a seus jovens?”, conta Mônica Barbosa, editora-chefe do Globo Repórter.

O repórter Edney Silvestre visitou iniciativas que apoiam o desenvolvimento de crianças e adultos, e conheceu pessoas que estão em busca de uma chance para mostrar seu valor. “Vimos foi uma explosão de talentos em todos os aspectos, da cultura, da música, do esporte. O que falta para essas pessoas é oportunidade. Se essas oportunidades aflorarem, teremos jovens que não serão apenas campeões olímpicos, mas bons cidadãos capazes de tornar o nosso país melhor. O objetivo desse Globo Repórter é mostrar que podemos construir um Brasil melhor porque temos um povo formidável”, afirma Edney Silvestre, que visitou o projeto Nós do Morro, grupo teatral do Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro, e conversou com Babu Santana e com a atriz Roberta Rodrigues, frutos desse trabalho de desenvolvimento artístico para os jovens da região.

Glória Maria e Sandra Annenberg também estão animadas com a volta do Globo Repórter. “Estamos voltando com um olhar ainda mais curioso e humano. Vamos mostrar nossos encontros e descobertas. As pessoas vão descobrir junto com a gente um mundo realmente fascinante”, afirma Glória.

“Depois de Jogos Olímpicos de tirar o fôlego, o Globo Repórter volta para continuar mexendo com nossas emoções, em cenários incríveis do Brasil e do mundo. Vamos mostrar iniciativas fundamentais de preservação da natureza, histórias emocionantes de solidariedade e ideias de economia popular”, completa Sandra.

O Globo Repórter está de volta na sexta-feira (13), logo após a novela Império. A GloboNews exibe o programa da semana aos sábados, às 21h, e aos domingos, às 17h.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio