Sexta-feira à noite

Globo Repórter mostra os encantos pouco conhecidos do nosso vizinho Paraguai

Jornalístico atravessa à fronteira para mostrar cultura

Publicado em 19/03/2020

O Globo Repórter desta sexta-feira (20) revela onde estão as riquezas pouco conhecidas do Paraguai. Você sabia que caçadores de tesouros ainda encontram joias e moedas de ouro desde os tempos da Guerra do Paraguai?

O repórter Paulo Gonçalves, filho e neto de paraguaios, percorreu mais de 3 mil quilômetros com a equipe de reportagem do programa para mostrar as delícias da culinária local, magníficas cachoeiras, onças, pássaros raríssimos, o surpreendente Pantanal paraguaio e muito mais.

“Já fiz Globo Repórter no Canadá, África e Índia, mas esse é especial. Sou descendente de paraguaios. Fazer esse programa era um sonho antigo”, explicou Paulo Gonçalves.

“Posso dizer que conheci um Paraguai que poucos brasileiros percorreram. As pessoas conhecem a fronteira, quando vão fazer compras de importados. Mas, para se aprofundar na cultura, gastronomia, música e conhecer as belezas naturais, é preciso estar de coração aberto. A natureza exuberante do Chaco, Salto Monday, as Cataratas paraguaias, além da fauna e flora, nos surpreenderam bastante. Sem falar na emoção de toda equipe com a orquestra que nasceu em um lixão”, concluiu Gonçalves.

Paraguai

Com apresentação de Sandra Annenberg, o Globo Repórter vai ao ar logo após o BBB20.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade