Programa factual

Globo Repórter mostra impactos do coronavírus no mundo

Programa mostra como a pandemia impactou importantes cidade no mundo

Publicado em 26/03/2020

Quais os impactos da pandemia de coronavírus na rotina de grandes cidades? Para fazer essa análise, o Globo Repórter desta sexta-feira (27), escalou um time de repórteres no Brasil e no exterior: Carlos Gil, no Japão; Felipe Santana, nos Estados Unidos; Ilze Scamparini, na Itália; Pedro Vedova, na Inglaterra; Bette Lucchese e Edney Silvestre, no Rio de Janeiro; e Neide Duarte, em São Paulo. Eles mostram a jornada de trabalhadores, estabelecimentos e famílias confinadas, e a vida de brasileiros em outros países, como China, Coréia, Dinamarca e Irã.  

Direto do país com o maior número de mortes da pandemia, Ilze Scamparini mostra uma Itália isolada e o diário do confinamento: o que sentem as pessoas que passam semanas sem sair de casa? Do outro lado do mundo, as escolas estão fechadas, mas Tóquio continua em movimento.

Carlos Gil conta como está a vida em casa com a família e traz detalhes da maior metrópole do planeta.

“Apesar de não ser obrigatório o isolamento social, as escolas estão fechadas e há uma recomendação para evitar aglomerações ou ficar circulando muito na rua. Eu, minha esposa e meus filhos estamos em casa muito mais tempo do que o comum. Isso gera desafios, como ajudar as crianças nas tarefas escolares e domésticas”, explica Gil.

Ele também conversou por aplicativo de mensagens com a brasileira Tamar que, infectada pelo vírus, ficou em quarentena em uma cidade no Sul de Israel: “O que ela passa é uma mensagem incrível de força. Foi uma entrevista que mexeu comigo e agregou muito ao programa”.

O Globo Repórter vai ao ar nesta sexta-feira (27), depois do BBB20.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade