Globo Repórter mostra a intensa relação entre irmãos

Publicado em 29/08/2018

Irmãos de sangue ou por escolha. O amor fraterno e os laços que se formam a partir dele são tema do Globo Repórter desta sexta-feira, dia 31. A repórter Lilia Teles mostra histórias de crianças que nasceram para salvar a vida de um irmão. Dos que continuam unidos mesmo criados por famílias diferentes, de irmãos sem laços de sangue, e da relação de gêmeos, trigêmeos, quadrigêmeos e quíntuplos, que começa antes do nascimento.

“Conseguimos falar de amor fraterno de uma forma bem delicada. É legal ver a vontade que essas pessoas tinham de formar uma família e o amor que existe entre elas. São histórias simples de irmãos, que poderiam ser de qualquer um de nós, contadas de forma suave como o assunto merece”, explica Lilia Teles.

O ‘Globo Repórter’ vai ao ar na noite de sexta-feira, dia 31, depois da novela ‘Segundo Sol’.

Globo Repórter: Nordeste celebra o melhor São João dos últimos anos

Depois de seis anos de estiagem, o Nordeste brasileiro celebra o São João. É uma das datas mais importantes da região, com fartura, alegria e trabalho. No Globo Repórter desta sexta-feira, (22), a repórter Beatriz Castro percorre três estados para mostrar que as cachoeiras ressurgiram.

Os açudes estão cheios; as plantações e as matas, cobertas de verde; os animais, se reproduzindo e  novos empregos foram criados. “A festa este ano está mais animada do que nunca. Passamos por Paraíba, Pernambuco e Ceará.

Estamos comovidos com a alegria dos sertanejos, que passaram por períodos difíceis, mas agora estão felizes com a prosperidade da região. A esperança está em cada canto do Nordeste”, conta Beatriz Castro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade