montanhas

Globo Repórter desvenda o Parque Estadual dos Três Picos

Maior do Rio de Janeiro, o local é o paraíso de escaladores e montanhistas

Publicado em 07/10/2021

Paraíso de escaladores e montanhistas, o Parque Estadual dos Três Picos, no Rio de Janeiro, é o destino do Globo Repórter desta sexta-feira (8). A região é também um dos maiores paraísos de aves do mundo.

“É um lugar importantíssimo do ponto de vista ambiental, que faz parte do corredor ecológico da Mata Atlântica e está recuperando áreas degradadas. É um ambiente fundamental para a sobrevivência de animais de grande porte, espécies extintas da região, como onças pardas, muriquis e antas, que estão voltando e se reproduzindo. É bonito de ver, dá uma esperança danada”, conta a repórter Fernanda Grael.

A jornalista ainda prova as delícias da terra, como a tradicional broa de legumes, uma receita feita há mais de 100 anos pela família de Dona Dodoca, com o fubá de milho produzido num moinho movido a água.

“Conhecemos Dona Dodoca, que guarda em segredo uma receita centenária; o Almir, que faz música com folha de árvore; o Rildo, um antigo caçador que hoje é protetor dos animais; e o inglês que se apaixonou pelo Brasil e transformou a fazenda de gado do bisavô em reserva ecológica. É um programa que tem aventura, natureza, paisagens lindas e personagens incríveis. Espero que as pessoas aproveitem a viagem com a gente”, afirma Fernanda Grael.

O Globo Repórter vai ao ar na noite de sexta-feira (8), logo após a novela Império.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade