resiliência

Globo Repórter destaca histórias de superação

A atração mostra pessoas que driblaram adversidades

Publicado em 24/03/2021

Nesta sexta-feira (26), o Globo Repórter fala de resiliência. A atração reunirá histórias inspiradoras de pessoas que venceram situações difíceis, mostrando grande capacidade de superar as adversidades.

Pessoas como o Gustavo Cabral, 39 anos, coordenador de uma das pesquisas para desenvolver a vacina brasileira contra a Covid-19. Ele nasceu em Creguenhem, na Bahia, numa família muito humilde, e aos sete anos começou a ajudar o pai na roça.

Aos 15, trabalhando em um açougue, ele começou a observar os seus clientes e só então se deu conta de que precisaria estudar para melhorar de vida. Gustavo encarou todas as dificuldades para tornar o sonho realidade. Fez faculdade em Senhor do Bonfim, mestrado em Salvador, doutorado em São Paulo, estágio em Portugal, até ser PHD na Inglaterra, já como pesquisador.

Mãe e filha, Edna e Maria Gabrielly, enfrentaram momentos complicados depois que a mãe decidiu deixar a vida em Curitiba para trás para recomeçar, aos 51 anos, em Pernambuco. Um ano depois, quando as economias da família estavam chegando ao fim e já não tinham mais com pagar o aluguel, elas decidiram construir sua casa própria.

E fizeram isso com garrafas que haviam sido jogadas no lixo. Janelas, portas e madeiras foram de doação ou recicladas e todos os móveis são de segunda mão. “Você se reinventa através da dificuldade”, conclui Edna.

O Globo Repórter vai ao ar na noite de sexta-feira (26), depois do BBB 21.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade