TV Globo

Globo Repórter desta sexta-feira apresenta a cultura, gastronomia e arquitetura da Catalunha

Catalunha e seus encantos são tema do Globo Repórter

Publicado em 22/08/2019

O Globo Repórter, da TV Globo, desta sexta-feira (23), apresenta um dos destinos mais fascinantes da Europa, que atrai milhares de turistas por sua cultura, gastronomia e arquitetura inconfundíveis, a Catalunha.

O repórter Edney Silvestre percorre a região espanhola em busca da sua expressão mais singular. Uma viagem por sabores, tradições e pela genialidade de seus filhos mais notáveis: Salvador Dalí e Antoni Gaudí.

É do casamento entre simplicidade e exuberância que a Catalunha oferece uma explosão de sensações para seus visitantes. Da contemplação de monumentos como a Sagrada Família, uma das igrejas mais belas do mundo projetada por Gaudí, à arte forjada em ferro e fogo, tradição preservada até os dias de hoje. Na região são produzidos os melhores vinhos da Espanha, que convivem harmoniosamente com a despretensão dos montaditos, deliciosos sanduíches abertos, um hit da cozinha local acessível a todos os bolsos.

A edição desta sexta-feira do Globo Repórter também visita a cidade onde viveu o pintor símbolo do surrealismo, Salvador Dalí, mostra suas obras e conversa com seus vizinhos. E abre espaço para a arte de rua dos Castellers, homens, mulheres e até crianças que montam castelos humanos de até sete andares desafiando a gravidade.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade