Globo Repórter apresenta a maior ilha da Ásia

O programa exibe uma atração da BBC sobre a ilha tropical de Bornéu

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta sexta-feira (12), o Globo Repórter mostra a ilha tropical de Bornéu. A maior ilha da Ásia, considerada a terceira maior do mundo, abriga mais de 60 mil espécies de animais e plantas, incluindo tesouros da vida selvagem.

Produzido pela BBC, o programa registra espécies como macacos-narigudos, lagartos voadores, crocodilos com até cinco metros, o menor urso do mundo e o orangotango que ajudou os cientistas a identificarem uma planta medicinal, poderosa contra dores nas articulações, entre outras. Além dos ciganos do mar, homens que passam a maior parte do tempo debaixo d’água e são capazes de prender a respiração por mais tempo do que qualquer outro ser humano,.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Se me perguntarem o que eu quero fazer assim que a pandemia passar, eu tenho a resposta na ponta da língua: quero viajar para um lugar distante, uma ilha paradisíaca. Mas como sei que isso vai demorar para acontecer, te convido para embarcar para um lugar assim sem sair de casa. O Globo Repórter vai nos levar essa semana para Bornéu, na Ásia, um lugar super exótico, espetacular. Uma grande viagem”, convida a apresentadora Sandra Annemberg

O macaco-narigudo é encontrado apenas nessa região. Seu nariz grande o ajuda a emitir um som que atrai as fêmeas e aquele que tiver o maior nariz, atrai mais fêmeas. Nessa região vivem também os crocodilos-de-água-salgada, animais com mais de cinco metros de comprimento, que chegam a pesar uma tonelada e o raro urso-do-sol ou urso-malaio, o menor urso do mundo, com pouco mais de um metro de comprimento.

Nessa região vive também um grupo de nômades marinhos conhecidos como “ciganos do mar”. Depois de muitas gerações dedicadas ao mergulho livre, o corpo deles se transformou. O baço maior que o normal pode ser a explicação para que eles consigam ficar debaixo d`água, caçando, por mais de três minutos, mais que qualquer outro ser humano.

O Globo Repórter vai ao ar na noite de sexta-feira (12), logo após o BBB 21.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio