Globo Repórter: A relação entre avós e netos

Publicado em 02/12/2016

Gerações diferentes que falam a mesma língua: a do afeto. O repórter Marcos Losekann, que morou até os 12 anos de idade com os avós, mostra no ‘Globo Repórter’ desta sexta-feira, dia 02, histórias emocionantes de amor entre avós e netos. “Tenho muito orgulho de ter morado por tanto tempo com meus avós, aprendi muito com eles. Aliás, esse programa inteiro foi uma grande lição. Vi avós de todos os tipos que têm uma relação bonita com os netos, assim como é a minha com meu avô. Feliz de quem sabe reconhecer isso e aproveitar a vida o quanto for possível com seus avós”, diz Losekann.

E há quem literalmente ultrapasse montanhas para desfrutar ao máximo dessa convivência. Os 53 anos de diferença entre Ana Maria e Rafael não foram empecilho para que avó e neto realizassem juntos o sonho de escalar a mais alta montanha da África. Já Dona Célia teve que superar as barreiras tecnológicas para se aproximar dos netos de sete anos. Para isso, ela contratou um neto de aluguel só para aprender os segredos da internet e poder participar desse universo virtual com os pequenos. O programa conta ainda outras histórias de amor e generosidade como a avó que gerou a própria neta, emprestando a barriga para a filha que queria ser mãe e os avós que criaram o neto que perdeu a mãe aos três meses de idade.

E se de um lado há avós amorosos, do outro há netos que retribuem todo o carinho na mesma proporção. Após ter superado uma síndrome do pânico, anos atrás, com a ajuda do avô, hoje é Shaiene quem cuida dele. A fotógrafa, que tem a imagem de Seu Giacomelli tatuada no braço e faz dele seu modelo, montou seu estúdio no porão da casa do avô, mesmo morando a 50 passos de distância. Assim como Shaiene, Tamires tem a avó como a pessoa mais presente da sua vida. No dia do seu casamento, ela não teve dúvidas quanto a quem convidar para acompanhá-la até o altar.

O ‘Globo Repórter’ vai ao ar às sextas-feiras após ‘A Lei do Amor’.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade