Globo renova quatro de cinco patrocinadores e Globeleza segue sendo sucesso comercial

Publicado em 11/01/2018

Mesmo tendo sua vinheta reciclada, sendo usada a mesma do ano passado, a Globo pode dizer que conseguiu manter um bom faturamento com os patrocínios da sua cobertura de Carnaval.

O Carnaval Globeleza conseguiu renovar quatro de seus cinco patrocinadores masters para o ano de 2018 em comparação para as transmissões de 2017, um número de renovação alto para tempos de dificuldade de mercado.

Veja mais: Marina Ruy Barbosa responde seguidor que lhe acusou de ter privilégios dentro da Globo

As empresas que renovaram sua exposição de marca foram a operadora de telefonia Claro, a marca de shampoo para mulheres Pantene, a cerveja Proibida e a empresa de empréstimos Crefisa.

A nova empresa que entrou no seleto grupo de patrocinadores foi a marca de medicamentos Advil. Quem deixou de patrocinar a cobertura foi a empresa de laticínios Vigor.

As chamadas para a cobertura do Carnaval da Globo estão no ar desde o início deste ano de 2018. A principal novidade é que o canal não gravou o tradicional clipe com a letra das Escolas de Samba que vão desfilar em São Paulo e Rio de Janeiro.

Em vez disso, uma espécie de lyric vídeo mostrando a letra do samba enredo tem sido exibida. Tudo isso ocorreu para economizar custos.

Além dos desfiles das Escolas de Samba de São Paulo e do Rio de Janeiro, o Globeleza exibe o Carnaval de algumas regiões do Nordeste, como Salvador e Recife, de forma local.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade