Globo renova plantões do Jornal Nacional e tira Sandra Annenberg das escalas

Publicado em 03/04/2019

Desde a saída do jornalista Alexandre Garcia no início do ano, a TV Globo vem fazendo mudanças no Jornal Nacional. De acordo com a coluna Telepadi, de Cristina Padiglione, depois de 23 anos, Sandra Annenberg também deixará de fazer parte dos plantões do telejornal, em sábados e feriados.

Antes dela, Chico Pinheiro também saiu da equipe, depois de mais de 20 anos como folguista. Como substituição, Dony de Nuccio, Flávio Fachel e Maju Coutinho entraram para o elenco do JN.

Ainda segundo Padi, a saída de Sandra se deve ao simples fato de que a direção da emissora pretende renovar o quadro. No entanto, as saídas de Alexandre Garcia e Chico Pinheiro estão ligadas a pensamentos políticos. Enquanto o primeiro tem ideias de direita, declarando, inclusive, apoio ao presidente Jair Bolsonaro. O segundo, chegou a ter seu nome atrelado a um áudio de Whatsapp, contestando a prisão do ex-presidente Lula.

Atualmente, nos plantões do Jornal Nacional, William Bonner é substituído por Rodrigo Bocardi, Cesar Tralli, Flávio Fachel, Dony de Nuccio e, raramente, Heraldo Pereira. Já Renata Vasconcellos cede o espaço para Monalisa Perrone, Maju Coutinho, Giuliana Morrone e, esporadicamente, Ana Luíza Guimarães.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade