Emoção

Globo reexibe final da Copa do Mundo de 94; saiba quando

Decisão nos pênaltis, que tirou o jejum de 24 anos do Brasil, pode ser vista novamente neste domingo (26)

Publicado em 22/04/2020

No próximo domingo (26), a partir das 15h45 min, a TV Globo vai reprisar a final da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, quando o Brasil venceu a Itália nos pênaltis e se consagrou tetracampeão mundial, acabando com o jejum de 24 anos, desde a Copa de 1970.

A decisão, que terminou com vitória de 3 a 2 após empate sem gols no tempo normal e prorrogação, colocou em evidência o goleiro brasileiro Taffarel, que defendeu a seleção nos momentos finais, e o italiano Baggio, então melhor jogador do mundo, que desperdiçou a última cobrança como destaque da equipe tricampeã mundial.

O momento de decisão nas cobranças de penalidades ficou marcado, ainda, como algo inédito na história das finais do Mundial. A conquista aconteceu no dia 17 de julho de 1994, no Estádio Rose Bowl, em Pasadena, na Califórnia.

Para acompanhar as emoções da partida, o público poderá conferir também a narração original, com direito a Galvão Bueno anunciando a vitória com o Tema da Vitória ao fundo:

“Vai que é sua Taffarel. Partiu. Bateu. Acabou! Acabou! Acabou! É tetra! É tetra! É tetra! O Brasil é tetracampeão mundial de futebol”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade