Globo reexibe final da Copa das Confederações de 2013

Vitória sobre a Espanha foi marcante para o esporte nacional

Publicado há 9 meses
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma final em pleno Maracanã, diante de mais de 70 mil pessoas e contra a então campeã do mundo, invicta há 29 jogos. Parecia difícil, mas a final da Copa das Confederações de 2013 foi um passeio verde e amarelo que a Globo reexibe neste domingo, dia 3. Chance de rever, com a narração original de Galvão Bueno, a vitória da seleção brasileira sobre a Espanha por 3 a 0. 

As duas seleções chegaram invictas à decisão. O Brasil tinha 100% de aproveitamento, após vencer México, Japão e Itália na fase de grupos e o  Uruguai na semifinal, em um jogo emocionante, decidido nos minutos finais. A Fúria chegou à final após bater os italianos nos pênaltis, depois de um empate sem gols no tempo normal e na prorrogação.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os brasileiros estavam atrás do tetracampeonato do torneio. E deixaram na saudade os espanhóis, que iam em busca do único título que a geração de Xavi e Iniesta não tinha. O show de Neymar, Fred e cia. embalou a torcida brasileira no Maracanã, em uma grande atuação que poderá ser vista mais uma vez no horário tradicional do futebol aos domingos na TV Globo, logo depois da Temperatura Máxima.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio