Futebol

Globo reexibe final da Copa das Confederações de 2013

Vitória sobre a Espanha foi marcante para o esporte nacional

Publicado em 27/04/2020

Uma final em pleno Maracanã, diante de mais de 70 mil pessoas e contra a então campeã do mundo, invicta há 29 jogos. Parecia difícil, mas a final da Copa das Confederações de 2013 foi um passeio verde e amarelo que a Globo reexibe neste domingo, dia 3. Chance de rever, com a narração original de Galvão Bueno, a vitória da seleção brasileira sobre a Espanha por 3 a 0. 

As duas seleções chegaram invictas à decisão. O Brasil tinha 100% de aproveitamento, após vencer México, Japão e Itália na fase de grupos e o  Uruguai na semifinal, em um jogo emocionante, decidido nos minutos finais. A Fúria chegou à final após bater os italianos nos pênaltis, depois de um empate sem gols no tempo normal e na prorrogação.

Os brasileiros estavam atrás do tetracampeonato do torneio. E deixaram na saudade os espanhóis, que iam em busca do único título que a geração de Xavi e Iniesta não tinha. O show de Neymar, Fred e cia. embalou a torcida brasileira no Maracanã, em uma grande atuação que poderá ser vista mais uma vez no horário tradicional do futebol aos domingos na TV Globo, logo depois da Temperatura Máxima.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade