Globo reestreia Império, a novela que se chamaria Falso Brilhante; Confira curiosidades

Folhetim quase foi ambientado em Serra Pelada

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na segunda-feira (12), a Globo reestreia a novela Império, que substitui Amor de Mãe na faixa das 21h. A trama tem autoria de Aguinaldo Silva e foi ao ar originalmente entre julho de 2014 e março de 2015. Alexandre Nero vive o protagonista José Alfredo.

Durante o processo de pré-produção, o folhetim ganhou o título provisório de Falso Brilhante e posteriormente Império foi escolhido como nome definitivo. A trama teve sua estreia adiantada para tentar recuperar os baixos índices de audiência da sua antecessora, Em Família.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Inicialmente, Aguinaldo Silva cogitava ambientar a história em Serra Pelada, em Curionópolis, no sudeste do Pará. Todavia, anos antes a Globo exibiu uma minissérie homônima, o que fez o dramaturgo escolher o Monte Roraima para evitar conflitos e comparações.

Em um primeiro momento, ator Chay Suede era cotado para dar vida a um dos filhos de José Alfredo. Porém, durante os testes para o papel, a direção da novela o achou bem parecido com Alexandre Nero, optando por colocá-lo na primeira fase da história, na pele do protagonista quando jovem. 

O ator José Wilker foi o primeiro nome cotado para dar vida ao blogueiro Téo Pereira. Após ele morrer antes da produção ser iniciada, Paulo Betti ficou com o personagem.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio