Globo recebe três indicações ao Emmy Internacional 2020

Órfãos da Terra, Andrea Beltrão e Elis – Viver é Melhor que Sonhar concorrem em diferentes categorias

Publicado há um mês
Por Daniel Neblina
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Globo foi indicada em três categorias no Emmy Internacional 2020. A emissora concorre aos títulos de Melhor Telenovela com Órfãos da Terra, Melhor Atriz com Andrea Beltrão por sua atuação em Hebe e Melhor Minissérie com Elis – Viver é Melhor que Sonhar.

A lista de indicados foi divulgada na manhã desta quinta-feira (24) pela Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão. O prêmio é considerado o mais importante da TV mundial. Os vencedores serão conhecidos no dia 23 de novembro.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Órfãos da Terra chega ao Emmy com pelo menos duas vitórias em outras premiações. A novela de Thelma Guedes e Duca Rachid venceu o suíço Rose D’Or Awards na categoria Serial Drama e o Grand Prizedo Seoul Drama Awards, prêmio da Coreia do Sul, que é considerado o mais importante da Ásia.

Andrea Beltrão concorre pela interpretação da apresentadora Hebe Camargo na série Hebe. Ela disputa com profissionais da Alemanha, Singapura e Reino Unido. A trama foi criada e escrita por Carolina Kotscho, com direção artística de Maurício Farias.

Elis – Viver é Melhor que Sonhar é protagonizada por Andréia Horta e narra a história de Elis Regina, um dos maiores nomes da música brasileira de todos os tempos. A indicação é na categoria TV Movie / Mini-Series e concorre com produções da França, Japão e Reino Unido.

A Globo é a única emissora de TV brasileira que já venceu o Emmy Internacional. Ao todo, são 17 prêmios, incluindo o Directorate Award, recebido por Roberto Marinho. A última vitória foi em 2018, com Malhação – Viva a Diferença, no Emmy Internacional Kids.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais