TV mundial

Globo recebe três indicações ao Emmy Internacional 2020

Órfãos da Terra, Andrea Beltrão e Elis – Viver é Melhor que Sonhar concorrem em diferentes categorias

Publicado em 24/09/2020

A Globo foi indicada em três categorias no Emmy Internacional 2020. A emissora concorre aos títulos de Melhor Telenovela com Órfãos da Terra, Melhor Atriz com Andrea Beltrão por sua atuação em Hebe e Melhor Minissérie com Elis – Viver é Melhor que Sonhar.

A lista de indicados foi divulgada na manhã desta quinta-feira (24) pela Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão. O prêmio é considerado o mais importante da TV mundial. Os vencedores serão conhecidos no dia 23 de novembro.

Órfãos da Terra chega ao Emmy com pelo menos duas vitórias em outras premiações. A novela de Thelma Guedes e Duca Rachid venceu o suíço Rose D’Or Awards na categoria Serial Drama e o Grand Prizedo Seoul Drama Awards, prêmio da Coreia do Sul, que é considerado o mais importante da Ásia.

Andrea Beltrão concorre pela interpretação da apresentadora Hebe Camargo na série Hebe. Ela disputa com profissionais da Alemanha, Singapura e Reino Unido. A trama foi criada e escrita por Carolina Kotscho, com direção artística de Maurício Farias.

Elis – Viver é Melhor que Sonhar é protagonizada por Andréia Horta e narra a história de Elis Regina, um dos maiores nomes da música brasileira de todos os tempos. A indicação é na categoria TV Movie / Mini-Series e concorre com produções da França, Japão e Reino Unido.

A Globo é a única emissora de TV brasileira que já venceu o Emmy Internacional. Ao todo, são 17 prêmios, incluindo o Directorate Award, recebido por Roberto Marinho. A última vitória foi em 2018, com Malhação – Viva a Diferença, no Emmy Internacional Kids.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade