Selo de encerramento

Globo quebra protocolo e adota mudança histórica no Jornal Nacional

Redes sociais ganharam espaço

Publicado em 19/08/2021

Os telespectadores mais atentos que acompanharam a edição do Jornal Nacional de quarta-feira (18) notaram uma mudança nos selos de encerramento da atração. Antes, o espaço era dedicado ao G1 e ao Globoplay. Agora, os perfis do telejornal nas redes sociais também aparecem na tela. 

Embora singela, a mudança é bastante significativa, já que até pouco tempo atrás a emissora evitava citar o nome das redes. Agora, ganharam espaço as contas oficiais no Facebook, no Twitter e no Instagram, como é possível conferir abaixo: 

Jornal Nacional
Novos selos de encerramento do Jornal Nacional ReproduçãoTwitterTV Globo

O Jornal Nacional tem se mostrado bastante atuante na web. No Instagram, publicações diárias dividem com os internautas os bastidores do jornal comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos. Além disso, ao longo do dia, os repórteres têm feito chamadas para suas matérias que serão exibidas logo mais.

Criado há pouco mais de duas semanas, o @jornalnacional no Instagram tem pouco mais de 40 mil seguidores. A página no Facebook tem mais de oito milhões de curtidas e no Twitter o perfil é acompanhado por mais de 6 milhões de usuários.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade