2022

Globo promove mudanças no alto escalão e João Roberto e Paulo Marinho assumem cargos de presidência

Transição se dará nos próximos três meses

Publicado em 14/10/2021

A Globo anunciou importantes mudanças em sua alta cúpula. João Roberto Marinho será o responsável pela presidência do Grupo Globo e Paulo Marinho comandará a Globo. Até então, os cargos eram ocupados por Jorge Nóbrega.

Os próximos três meses serão de transição. Jorge Nóbrega e Paulo Marinho vão atuar juntos. Paulo é sobrinho de João Roberto e neto de Roberto Marinho (1904-2003), fundador do maior conglomerado de comunicação da América Latina.

João Roberto é o terceiro filho de Roberto Marinho. Ele também seguirá no comando do Conselho Editorial, responsável por discutir e propor orientação e alinhamento em questões editoriais, e do Comitê Institucional, que tem o papel de acompanhar e propor linhas de atuação para as relações institucionais do Grupo Globo. 

As alterações foram planejadas já há algum tempo e fazem parte do longo processo de transformação digital da empresa, que foi iniciada por Nóbrega em setembro de 2018, apelidada de Uma Só Globo, unificando todas as empresas do grupo em uma só. Agora Globosat, Globo.com, Globoplay e diretoria de Gestão Corporativa são apenas Globo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade