Globo promove modificações nos setores de Entretenimento e Jornalismo

Publicado em 28/11/2018

O Jornalismo e o Entretenimento da Globo sofrerão algumas alterações a partir do mês que vem – dezembro. A informação foi dada por meio de um comunicado oficial da emissora enviado à imprensa.

Veja também: Fátima Bernardes posa em clima de romance com Túlio Gadêlha: “Amor, cumplicidade”

De acordo com o texto, a forma de consumo e o conhecimento da jornada dos telespectadores têm feito a Globo reavaliar os processos de produção de seus conteúdos.

Sendo assim, uma das modificações começa com a saída de Eduardo Figueira da direção de Produção. Quem assumirá o cargo será Ricardo Waddington, atual diretor de Gênero – Variedades e Multitelas.

Ricardo contará com o apoio de Eduardo por um período de transição até o final de maio de 2019. Uma de suas missões será continuar avançando no alinhamento artístico dos Estúdios com as produções.

Eduardo Figueira deixa a emissora com um histórico de mais de 40 anos de realizações e conquistas, entre elas, por exemplo: a recente reestruturação dos Estúdios, com ganhos de eficiência e qualidade.

“Agradeço ao Figueira sua enorme dedicação ao nosso Entretenimento. Com certeza que ele deixou uma marca profunda na forma de produzir conteúdo na história da Globo e do Brasil”, disse o diretor-geral Carlos Henrique Schroder.

Alterações no Entretenimento

A movimentação na diretoria, deu à Globo a oportunidade de repensar o planejamento do gênero Variedades como um todo. Assim, Boninho, diretor de Gênero – Variedades, será responsável pelos programas de auditório Domingão do Faustão e Caldeirão do Huck.

Sob seu comando também estarão os realities BBB, Popstar, The Voice e The Voice Kids. Os games Tamanho Família, Tá Brincando, Os Melhores Anos das Nossas Vidas e Zero1. Além das atrações musicais SóTocaTop, Show da Virada, Festeja e Roberto Carlos.

Ainda nos conteúdos de Variedades, Mariano Boni, atual diretor-executivo do Jornalismo, integrará o time de Entretenimento liderando os programas de entrevistas: Mais Você, Encontro, Vídeo Show, É de Casa, Altas Horas, Amor & Sexo e Bem Estar. Além do talk show Conversa com Bial.

Os eventos, como Carnaval e Criança Esperança, serão conduzidos pelo gênero Variedades, de acordo com a característica de cada produção.

Alterações no Jornalismo

Em função da ida de Mariano Boni para o Entretenimento, algumas movimentações também ocorrerão no Jornalismo. Para assumir a direção-executiva de Jornalismo da Globo no Rio de Janeiro, Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo, convidou Ricardo Villela.

Atualmente, Ricardo Villela é diretor regional de Jornalismo em Brasília. E para ocupar a vaga deixada pelo profissional, Kamel contará com Luiz Ávila, hoje editor-chefe do Jornal Hoje.

Claudio Marques, editor-executivo do Jornal da Globo, substituirá Ávila à frente do Jornal Hoje.

“Contar com o talento dos nossos múltiplos profissionais é um diferencial nesta dinâmica constante de evolução, que exige de nós um olhar cada vez mais amplo, para a empresa como um todo”, pontuou o diretor-geral Carlos Henrique Schoder.

“Aos que assumem novos desafios, desejo muito sucesso, para que sigam com suas vitoriosas trajetórias e para que nos ajudem a continuar escrevendo a história de crescimento e sucesso da Globo”, concluiu Schoder.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade