tecnologia

Globo promove dez painéis na Campus Party 2021

Conteúdos tratam de tecnologia e inovação

Publicado em 05/07/2021

A Campus Party Latam 2021 acontece entre 22 e 24 de julho e conta com a parceria da Globo em dez painéis além de intervenções durante toda a programação na plataforma virtual. Já no primeiro dia de evento, acontece painel Globo Geek, um papo descontraído sobre os títulos geek, tech, cult para maratonar.

No mesmo dia, a Globo propõe uma discussão sobre o mercado de áudio e podcast com o encontro Um Futuro Próximo para Podcasts. E, ainda, a mesa Eu, Robô, com um case do G1 sobre o uso de dados durante a cobertura eleitoral.

No dia 23 de julho, dia da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o painel Globo nas Olimpíadas 2021 mostra o processo de construção do conteúdo de um evento esportivo da magnitude das Olimpíadas e suas soluções tecnológicas.

E em #VEMPRAGLOBO, um time de peso se reúne para contar sobre como é trabalhar em uma empresa mediatech em constante evolução. E para falar um pouco sobre o mercado de streaming, o painel Globoplay tá ON mapeia as inovações da plataforma.

Para o último dia de evento, o encontro Se Joga no Digital discute presença feminina no mercado de tecnologia. O painel Cartola FC trata das novidades do fantasy game e do engajamento dos cartoleiros. E o GExperience, traz um papo sobre a criação de um espaço de experiências, um ponto de encontro entre canais, talentos e produtos da Globo com conteúdo próprio para seu público.

E para inspirar jovens a utilizar as redes sociais como ferramenta de empatia e transformação social, a Globo vai oferecer o painel Influência Digital como Ferramenta de Transformação Social. Além do bate-papo, durante o encontro a Globo vai apresentar a plataforma de OFF Makers, criada para incentivar a criação de conteúdo, para profissionais ou aqueles que estão apenas experimentando.

Ainda para os três dias de evento, a Globo terá algumas intervenções durante a programação na plataforma virtual da Campus Party. Em formato de pop-ups na tela, algumas notificações com sugestões de receitas disponíveis no Receitas.com serão apresentadas aos campuseiros que estiverem na maratona de conteúdo do evento.

Por meio de pushs, o time do Vem Para Globo vai trazer dicas para os internautas sobre vagas disponíveis na empresa e como se preparar para aproveitar as oportunidades. E quem perder a programação, vai ter uma segunda chance. Todos os painéis da Globo na Campus Party estarão disponíveis no Globoplay, para assistir como e onde quiser, após o dia 24 de julho.

Agenda:

Palco: Reboot the World

22/7 (quinta-feira): ‘Globo Geek’ – com a apresentadora Rafa Kalimann e o humorista Eduardo Sterblitch;

22/7 (quinta-feira): ‘Um Futuro Próximo para Podcasts’ – com a jornalista Sônia Bridi, o gerente Podcast da Globo, Fabio Silveira, Kenya Sade, uma das apresentadoras do podcast To na Trace e Carlos Merigo, fundador do B9 e apresentador do podcast Braincast.

23/7 (sexta-feira): ‘Globo nas Olimpíadas 2021’ – com o jornalista Felipe Andreoli, a comentarista olímpica, Fabi Alvim, e a diretora de eventos esportivos da Globo, Joana Thimoteo;

23/7 (sexta-feira): ‘#VEMPRAGLOBO’ – com o diretor de Arquitetura de Marca e Inovação da Globo, Bernardo Magalhães, o ator Fernando Caruso, a gerente Sênior de Aquisição de Talentos, Anna Letícia Azevedo, e o gerente Sênior de Desenvolvimento Globoplay, Daniel Monteiro;

23/7 (sexta-feira): ‘Globoplay tá On’ – com a apresentadora Tatiana Machado e o diretor de Tecnologia para Produtos Digitais Globo, Marcelo Souza;

24/7 (sábado): ‘Se Joga no Digital’ – com a jornalista e apresentadora, Fernanda Gentil, e head de Portifólio e Performance Digital da Globo, Renata Fernandes;

24/7 (sábado): ‘Cartola FC’ – com a repórter Anna Helena Goebel, o gerente de produto do CartolaFC, Rafael Sbarai, e o especialista desenvolvedor da Globo, Alexandre Saboia;

24/7 (sábado): ‘GExperience’ – com a atriz e apresentadora, Fabiana Karla, a CEO do GExperience, Priscila Braga, diretor de Portfólio e Licenciamento Globo, Guilherme Alt, e a Head Hub De Eventos Globo, Duda Pereira.

Palco: Joy of Life

22/7 (quinta-feira): ‘Eu, Robô: A história por trás dos 5,5 mil textos no dia da eleição’ – com o repórter e apresentador do G1, Cauê Fabiano, o editor Executivo do G1, Thiago Reis, e o cientista de Dados da Globo, Hector Iankovski;

24/7 (sábado): ‘Influência Digital como Ferramenta de Transformação Social’ – com o Criador e protagonista da série 7CUMES do Canal Off, Gustavo Ziller, a alpinista Aretha Duarte, e o skatista, Ademar Lucas.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade