Responsabilidade

Globo prolonga paralisação no setor de dramaturgia

Comunicado da emissora foi lido no Jornal Nacional

Publicado em 24/03/2021

A Rede Globo decidiu esperar um pouco mais para retomar as gravações das séries e novelas que estão em produção em seu setor de dramaturgia. Ao invés de 4 de abril, como antes programado, os trabalhos serão retomados apenas no dia 19 – 15 dias além do previsto.

A informação foi dada pelo jornalista William Bonner durante a edição desta quarta-feira (24) do Jornal Nacional. O parceiro de bancada de Renata Vasconcellos leu o comunicado oficial da emissora ao vivo.

A Globo decidiu paralisar as gravações de séries e de novelas até o dia 19 de abril. Nesse momento em que o Brasil enfrenta o pior momento da pandemia, a transmissão do vírus em alta exige um rigor máximo no distanciamento social“, declarou Bonner no ar.

De acordo com informações do portal Notícias da TV, o objetivo da medida, além de proteger os funcionários da emissora do risco do contágio pelo coronavírus, é dar um bom exemplo à população e ajudar a conscientizar a respeito da necessidade de isolamento.

Atualmente, o canal carioca tem três novelas em produção: Nos Tempos do Imperador, de Thereza Falcão e Alessandro Marson; Quanto Mais Vida, Melhor, do estreante Mauro Wilson; e Um Lugar ao Sol, de Lícia Manzo – respectivamente para as faixas das 18h, 19h e 21h.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade