Globo produz documentários sobre mudanças do Mundo para os 50 anos do Jornal Nacional

Publicado há um ano
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além do rodízio de apresentadores locais, a Globo terá outro produto especial para os 50 anos do Jornal Nacional. A emissora carioca está produzindo uma série de mini-documentários sobre a realidade do Mundo atual em comparação ao que era em 1969, ano em que o JN foi ao ar pela primeira vez.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, serão cinco mini-documentários de 15 minutos cada um. Eles serão apresentados na primeira semana de setembro, quando se é comemorado a meia década do principal telejornal da televisão brasileira.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os temas já estão pré-definidos. Relações com o Outro, Trabalho, Educação & Conhecimento, Saúde e Cidades serão abordados nos documentários. A produção será feita pelos principais repórteres do telejornal e conta com uma pós-produção mais caprichada do que a média das reportagens do telejornal.

O projeto foi revelado pela própria Globo no plano comercial especial dos 50 anos do Jornal Nacional. Além disso, uma peculiaridade: a Globo ofereceu um comercial gratuito para quem adquirir um espaço de 30 segundos em algum intervalo do telejornal aos sábados durante o rodízio local do JN.

Tal reclame gratuito pode ser escolhido pela marca que resolver anunciar. A vantagem é uma forma que a Globo encontrou para rentabilizar algo especial durante a novidade com os apresentadores locais.

Sobre o rodízio do Jornal Nacional

A Globo promoverá um rodízio na bancada aos sábados, com apresentadores de afiliadas em todo o Brasil, ao longo dos três próximos meses no Jornal Nacional. Ao todo, 27 jornalistas além da matriz carioca terão a oportunidade de apresentar, por um dia, o telejornal mais assistido do país.

O rodízio terá início no próximo dia 31 de agosto e se estenderá até 31 de novembro. Como o número de selecionados é ímpar, a potiguara Lídia Pace encerrará o especial dividindo a bancada com o plantonista oficial da data, ainda por definir.

*Colaborou Pierro Vergílio

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais