Globo pretende fazer mudanças no Se Joga para elevar a audiência

Publicado em 06/02/2020

Uma das principais dores de cabeça da Globo parece não ter fim. Trata-se da faixa entre 13h e 15h, que passa por crise de audiência. Crise esta que fez o programa Vídeo Show chegar ao fim após 36 anos e ser substituído por reprises de A Grande Família, seguidas da estreia do Se Joga. Ao que parece, a última tentativa ainda não deu certo. A baixa audiência coloca a emissora platinada em terceiro lugar nos índices em alguns dias e tem repercussão negativa nas redes sociais. Esse caldeirão de ingredientes fez com que a Globo finalmente acendesse o sinal de alerta.

O Observatório da TV apurou que a Globo pretende fazer mudanças na atração até abril. Essa mudança não envolve necessariamente a retirada de apresentadores, mas o formato rejeitado pelo público deve ser alterado. Desde a estreia, a apresentação é dividida entre Érico Brás, Fabiana Karla e Fernanda Gentil. Recentemente, a emissora anunciou a chegada da humorista Dani Calabresa, que agora faz parte do programa. Anteriormente, Dani participou do programa Se Joga, a audiência reagiu e a repercussão na web também. De forma positiva, claro. 

A Globo procura quadros que fazem sucesso nos Estados Unidos e também trabalha para criação de novos formatos. Novas contratações devem ser anunciadas em breve. O Observatório da TV entrou em contato com a assessoria de Comunicação da TV Globo, que em notou informa que o ”Se Joga é um programa dinâmico e em constante construção, sempre com novos quadros em novas temporadas, como o da Dani Calabresa, que estreou essa semana, novas provas e novos convidados que mantêm o frescor da atração. Mas não há previsão alguma de mudança no formato do programa.” 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade