Globo prepara série sobre Marielle Franco

Uma das roteiristas foi responsável pela série Assédio

Publicado há um dia
Por Daniel Neblina
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Globoplay está preparando uma série sobre a vereadora Marielle Franco, assassinada a tiros, na companhia do motorista Anderson Pedro Gomes, no Rio de Janeiro, no dia 14 de março de 2018. Quase três anos depois, o crime ainda não foi solucionado.

De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, as roteiristas Maria Camargo e Mariana Jaspe devem entregar o texto da série à direção da Globo ainda em janeiro.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Maria Camargo foi responsável pelo desenvolvimento da minissérie Dois Irmãos (2017) e criadora da série Assédio (2018). Na emissora, também integrou a equipe de roteiristas de atrações como Linha Direta, Sítio do Picapau Amarelo, Tudo Novo de Novo, Por Toda Minha Vida, Lado a Lado, Babilônia e Ilha de Ferro.

Já Mariana Jaspe esteve na equipe que adaptou para a TV o livro Um Defeito de Cor, previsto para ser produzido pela Globo neste ano. Ela é também co-roteirista do longa-metragem Neuros e está desenvolvendo seu primeiro filme, Esse verão que Nunca Acaba.

Vale lembrar que o catálogo do Globoplay já conta com uma série documental sobre Marielle Franco, intitulada Marielle, O Documentário, lançada em 2020. O novo projeto é no gênero ficcional. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio