Globo prepara remake da novela Pantanal

Novela original foi ao ar pela Manchete, em 1990

Publicado há um mês
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produzida pela extinta Rede Manchete em 1990 – e considerada um marco na teledramaturgia brasileira -, a novela Pantanal vai ganhar uma nova versão. Desta vez, será a Globo a responsável por trazer de volta ao ar a história criada por Benedito Ruy Barbosa.

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, a emissora carioca já adquiriu junto a Benedito e sua família os direitos de adaptação da obra. A ideia é que a nova versão mantenha o formato original de telenovela, contrariando os rumores de que a saga seria transformada numa série.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Como o projeto ainda está em fase embrionária, não se tem ainda maiores detalhes quanto ao cronograma e aos nomes envolvidos na produção. Porém, o próprio Benedito chegou a sugerir à Globo o nome de Ricardo Waddington para a direção artística do remake.

Pantanal narrou, em 223 capítulos, a história de amor entre o playboy Joventino (Marcos Winter) e a selvagem Juma (Cristiana Oliveira). Jayme Monjardim dirigiu a obra original, que chegou a ser reprisada posteriormente pelo SBT, no ano de 2008.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais