Clássico da telinha

Globo prepara remake da novela Pantanal

Novela original foi ao ar pela Manchete, em 1990

Publicado em 04/07/2020

Produzida pela extinta Rede Manchete em 1990 – e considerada um marco na teledramaturgia brasileira -, a novela Pantanal vai ganhar uma nova versão. Desta vez, será a Globo a responsável por trazer de volta ao ar a história criada por Benedito Ruy Barbosa.

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, a emissora carioca já adquiriu junto a Benedito e sua família os direitos de adaptação da obra. A ideia é que a nova versão mantenha o formato original de telenovela, contrariando os rumores de que a saga seria transformada numa série.

Como o projeto ainda está em fase embrionária, não se tem ainda maiores detalhes quanto ao cronograma e aos nomes envolvidos na produção. Porém, o próprio Benedito chegou a sugerir à Globo o nome de Ricardo Waddington para a direção artística do remake.

Pantanal narrou, em 223 capítulos, a história de amor entre o playboy Joventino (Marcos Winter) e a selvagem Juma (Cristiana Oliveira). Jayme Monjardim dirigiu a obra original, que chegou a ser reprisada posteriormente pelo SBT, no ano de 2008.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade