Saiba detalhes

Globo prepara programação especial de Dia das Mães

Show Roberto Carlos em Casa é o destaque multiplataforma do fim de semana temático

Publicado em 08/05/2020

Tem mãe de vários estilos, jeitos, trejeitos. Tão diferentes, que quem inventou essa história de que “mãe é tudo igual, só muda de endereço” só poderia estar falando de amor. Do incondicional, que aperta o peito de alegria e mareja os olhos de emoção. Amor tão grande que merecia um dia só dele. Do amor de mãe, o maior do mundo, que vai unir as famílias de um jeito diferente neste Dia das Mães tão atípico.

É com esse conceito que a Globo celebra o Dia das Mães, com um fim de semana de programação especial na TV aberta, nos canais da TV por assinatura ou no Globoplay.

A grande atração multiplataforma do domingo, dia 10, será Roberto Carlos Em Casa, uma apresentação inédita, emocionante e ao vivo, a partir das 15h, que promete agradar às mães e suas famílias. A Globo levará as músicas que marcaram gerações às suas múltiplas telas em um show recheado de grandes sucessos do Rei.

A primeira parte, com cerca de 45 minutos, será transmitida ao vivo pela TV Globo. A apresentação continuará e será exibida na íntegra no Multishow e no Globoplay, que estará aberto para não assinantes, para que todos possam curtir juntos. Roberto Carlos estará ainda nas plataformas digitais, que também transmitirão a live: o show todo também poderá ser acompanhado nos canais oficiais do Multishow e no do cantor, no Youtube.  

Destaques na TV aberta

Como parte das homenagens às mães, entre os dias 8 e 10 de maio, a TV Globo veiculará uma vinheta especial, em que figuras gráficas, em movimento circular, se transformam para representar as múltiplas características de ser mãe, simbolizando esse sentimento único e as diversas formas como se manifesta. A peça inicia a celebração na programação da TV Globo, pensada com todo carinho que a data merece.  

No sábado (9), as celebrações começam cedo. Pela manhã, o É de Casa terá uma homenagem às mães que não poderão estar perto dos filhos neste domingo. Já o Globo Esporte vai discutir como estão as atletas que, longe da rotina incansável de treinamentos e campeonatos, agora têm tempo para desfrutarem de mais tempo com os filhos e com suas famílias.

Na edição de São Paulo, o programa conversará com a lateral-esquerda Tamires, do futebol feminino, a jogadora de vôlei Jaqueline e a remadora Vanessa, que encontraram no confinamento a chance de estarem mais presentes na vida dos filhos. O programa do Rio de Janeiro mostrará como a jogadora de vôlei de praia Duda, a skatista Letícia Bufoni e a nadadora Ana Marcela Cunha, que estariam em preparação para os Jogos Olímpicos se não fosse a pandemia, agora estão com a companhia de suas mães em casa.

À tarde, no Caldeirão do Huck, Luciano vai relembrar um reencontro emocionante de mãe e filha, em Nova Iorque, no quadro ‘Encontrar Alguém’, e fará uma homenagem a essas mulheres especiais. O Altas Horas também terá uma edição especial, com a reexibição das participações de Ivete Sangalo, Sheron Menezzes e Glória Maria. As artistas falam um pouco da relação com os filhos e com as próprias mães, em um clima amigável e alegre, cheio de belas recordações e troca de experiências. 

Domingão das mãezonas

No domingo (9), o Tamanho Família vai trazer o programa de estreia da primeira temporada, com as atrizes Juliana Paes e Bruna Marquezine. Neste ano, em quarentena, Juliana Paes vai passar o Dia das Mães sem Dona Regina. Longe fisicamente, mas vai ver, rir e se emocionar com ela pela TV.

Vou passar em casa com meus filhos e assistindo ao Tamanho Família. Vai ser uma chance de matar saudades da minha família, que não vejo faz dois meses“, conta a atriz. Já a Temperatura Máxima traz o filme Fala Sério, Mãe!, dirigido por Pedro Vasconcelos, sobre a relação de Maria de Lourdes (Larissa Manoela) com a mãe Ângela Cristina (Ingrid Guimarães) em meio a uma das fases mais complicadas da vida: a adolescência.

À tarde, depois de Roberto Carlos em Casa, a Globo vai exibir uma conquista histórica para as mulheres brasileiras no horário tradicional reservado ao futebol. A goleada por 5 a 0 sobre os Estados Unidos, na final dos Jogos Pan-Americanos de 2007, levou mais de 67 mil pessoas ao Maracanã, comprovando a força do futebol feminino no país.

Um show de Marta, Cristiane & cia. que virou um marco para a seleção e poderá ser visto novamente com a narração original de Galvão Bueno. Luis Roberto e Ana Thaís Matos apresentam um pré-jogo especial.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade