Globo prepara programação especial de Dia das Mães

Show Roberto Carlos em Casa é o destaque multiplataforma do fim de semana temático

Publicado há 7 meses
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tem mãe de vários estilos, jeitos, trejeitos. Tão diferentes, que quem inventou essa história de que “mãe é tudo igual, só muda de endereço” só poderia estar falando de amor. Do incondicional, que aperta o peito de alegria e mareja os olhos de emoção. Amor tão grande que merecia um dia só dele. Do amor de mãe, o maior do mundo, que vai unir as famílias de um jeito diferente neste Dia das Mães tão atípico.

É com esse conceito que a Globo celebra o Dia das Mães, com um fim de semana de programação especial na TV aberta, nos canais da TV por assinatura ou no Globoplay.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A grande atração multiplataforma do domingo, dia 10, será Roberto Carlos Em Casa, uma apresentação inédita, emocionante e ao vivo, a partir das 15h, que promete agradar às mães e suas famílias. A Globo levará as músicas que marcaram gerações às suas múltiplas telas em um show recheado de grandes sucessos do Rei.

A primeira parte, com cerca de 45 minutos, será transmitida ao vivo pela TV Globo. A apresentação continuará e será exibida na íntegra no Multishow e no Globoplay, que estará aberto para não assinantes, para que todos possam curtir juntos. Roberto Carlos estará ainda nas plataformas digitais, que também transmitirão a live: o show todo também poderá ser acompanhado nos canais oficiais do Multishow e no do cantor, no Youtube.  

Destaques na TV aberta

Como parte das homenagens às mães, entre os dias 8 e 10 de maio, a TV Globo veiculará uma vinheta especial, em que figuras gráficas, em movimento circular, se transformam para representar as múltiplas características de ser mãe, simbolizando esse sentimento único e as diversas formas como se manifesta. A peça inicia a celebração na programação da TV Globo, pensada com todo carinho que a data merece.  

No sábado (9), as celebrações começam cedo. Pela manhã, o É de Casa terá uma homenagem às mães que não poderão estar perto dos filhos neste domingo. Já o Globo Esporte vai discutir como estão as atletas que, longe da rotina incansável de treinamentos e campeonatos, agora têm tempo para desfrutarem de mais tempo com os filhos e com suas famílias.

Na edição de São Paulo, o programa conversará com a lateral-esquerda Tamires, do futebol feminino, a jogadora de vôlei Jaqueline e a remadora Vanessa, que encontraram no confinamento a chance de estarem mais presentes na vida dos filhos. O programa do Rio de Janeiro mostrará como a jogadora de vôlei de praia Duda, a skatista Letícia Bufoni e a nadadora Ana Marcela Cunha, que estariam em preparação para os Jogos Olímpicos se não fosse a pandemia, agora estão com a companhia de suas mães em casa.

À tarde, no Caldeirão do Huck, Luciano vai relembrar um reencontro emocionante de mãe e filha, em Nova Iorque, no quadro ‘Encontrar Alguém’, e fará uma homenagem a essas mulheres especiais. O Altas Horas também terá uma edição especial, com a reexibição das participações de Ivete Sangalo, Sheron Menezzes e Glória Maria. As artistas falam um pouco da relação com os filhos e com as próprias mães, em um clima amigável e alegre, cheio de belas recordações e troca de experiências. 

Domingão das mãezonas

No domingo (9), o Tamanho Família vai trazer o programa de estreia da primeira temporada, com as atrizes Juliana Paes e Bruna Marquezine. Neste ano, em quarentena, Juliana Paes vai passar o Dia das Mães sem Dona Regina. Longe fisicamente, mas vai ver, rir e se emocionar com ela pela TV.

Vou passar em casa com meus filhos e assistindo ao Tamanho Família. Vai ser uma chance de matar saudades da minha família, que não vejo faz dois meses“, conta a atriz. Já a Temperatura Máxima traz o filme Fala Sério, Mãe!, dirigido por Pedro Vasconcelos, sobre a relação de Maria de Lourdes (Larissa Manoela) com a mãe Ângela Cristina (Ingrid Guimarães) em meio a uma das fases mais complicadas da vida: a adolescência.

À tarde, depois de Roberto Carlos em Casa, a Globo vai exibir uma conquista histórica para as mulheres brasileiras no horário tradicional reservado ao futebol. A goleada por 5 a 0 sobre os Estados Unidos, na final dos Jogos Pan-Americanos de 2007, levou mais de 67 mil pessoas ao Maracanã, comprovando a força do futebol feminino no país.

Um show de Marta, Cristiane & cia. que virou um marco para a seleção e poderá ser visto novamente com a narração original de Galvão Bueno. Luis Roberto e Ana Thaís Matos apresentam um pré-jogo especial.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio