Globo prepara nova versão da novela O Grito

Publicado em 25/04/2019

Parece que a onda dos remakes está mais em alta do que nunca dentro da Globo. Com Éramos Seis em pré-produção e Os Ossos do Barão engatilhada para uma nova versão, mais uma obra de renome ‘das antigas’ ganhará releitura pela “vênus platinada”. Trata-se da novela O Grito, de 1975.

De acordo com informações do portal NaTelinha, desta vez a obra será transformada em minissérie, com duração entre 10 e 12 capítulos – contra 125 do texto original. Ricardo Linhares será o responsável pela adaptação. Ele está atualmente no ar com sua minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora.

A primeira versão de O Grito não foi exatamente um sucesso de público – muito pelo contrário. Conquistou, porém, o respeito da crítica especializada com sua trama inovadora e criativa. O autor foi o teatrólogo Jorge Andrade, cuja incursão de estreia na telinha, Os Ossos do Barão (1973), fora um incontestável êxito.

A trama se desenvolve no Edifício Paraíso, típica zona residencial da São Paulo da época. Um conflito entre os moradores se inicia quando a ex-freira Marta (Glória Menezes) se muda para o prédio com seu filho, o pequeno Paulinho (Marcos Andreas). O menino sofre de um distúrbio psicológico que o faz gritar horrivelmente durante a noite. Incomodados, os vizinhos pedem a expulsão de Marta e do garoto.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade